Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Task force em Braga no fim-de-semana em que serão vacinadas 5 mil pessoas
Viana do Castelo inicia digitalização de 100 anos de edições do jornal “A Aurora do Lima”

Task force em Braga no fim-de-semana em que serão vacinadas 5 mil pessoas

Guerreiros de pontaria afinada garantem presença na final

Task force em Braga no fim-de-semana em que serão vacinadas 5 mil pessoas

Braga

2021-04-16 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo visita este sábado o Centro de Vacinação do Altice Forum Braga onde se dará continuidade ao processo de vacinação dos professores. Nos dois dias serão inoculadas cinco mil pessoas.

O coordenador da task force para o plano de vacinação contra a Covid-19 visita este sábado, pelas 10 horas, o Centro de Vacinação de Braga, instalado no no Altice Forum Braga. A visita do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo tem lugar no fim-de-semana em que serão vacinados, só no concelho, cinco mil pessoas, a maioria dos quais professores de todos os níveis de ensino, estando também incluídas forças de segurança, inspectores da ACT, colaboradores dos Centros de Actividades Ocupacionais e de Apoio Domiciliário, entre outros.
A visita do coordenador da task force estava inicialmente prevista paro o passado sábado, altura em que se iria dar seguimento à segunda fase da vacinação dos professores, mas acabou por ser cancelada devido ao adiamento do processo.

Contactado pelo CM, o director do Agrupamento do ACES de Braga adiantou que dado o elevado número de cidadãos envolvidos nesta segunda fase, a equipa que habitualmente dá corpo a este centro de vacinação será reforçada. O horário de funcionamento do centro também será alargado, estando aberto entre as 8 às 21 horas.
Domingos Araújo adverte que teve lugar uma alteração no agendamento da administração das vacinas previsto para a tarde de sábado, pelo que as pessoas deverão estar atentas às mensagens que estão a receber. “As pessoas devem cumprir os horários indicados pela segunda mensagem”, frisa o responsável.

“Informamos que, devido a um erro na primeira convocatória, o Ministério da Saúde procedeu ao envio de um segundo SMS para os profissionais afectados pelo erro inicial, sendo, como tal, esta segunda convocatória a correcta. Os novos SMS enviados pela autoridade de saúde indicam, aos profissionais da área da educação afectados, um novo momento para a vacinação, podendo a mesma ter sido reagendada para outro horário no sábado ou domingo.
Deste modo, os profissionais impactados pelo segundo SMS deverão confirmar novamente o interesse na vacinação e dirigir- -se ao Altice Forum Braga no horário indicado na nova mensagem recebida. Deverão também fazer-se acompanhar pelo SMS recebido”, esclarece o Agrupamento de Centros de Saúde Cávado I na sua página oficial.

Recorde-se que o processo de inoculação dos docentes e não docentes foi adiado por uma semana - agendado inicialmente para os dias 10 e 11 de Abril - devido às restrições na utilização da vacina AstraZeneca, que passará a ser administrada apenas a maiores de 60 anos.
A vacinação para os professores e funcionários arrancou nos dias 27 e 28 de Março, sendo que em Braga foram vacinados perto de duas dois mil pessoas, oriundos sobretudo dos Jardins de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho