Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Teatro para Bebés contribui para reforço de laços afetivos
Estado norueguês aguenta crise e paga salários dos trabalhadores

Teatro para Bebés contribui para reforço de laços afetivos

Matheus (já) é português e sonha em chegar à selecção

Teatro para Bebés contribui para reforço de laços afetivos

Cávado

2019-10-16 às 22h11

Redacção Redacção

posta da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o Teatro para Bebés começou com sessões regulares em maio de 2018. “Queremos proporcionar cada vez mais momentos destes às nossas famílias, para que sintam que estamos com elas e que, tal como elas, queremos as nossas crianças felizes”, salientou, nessa altura, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. “Estamos comprometidos em fazer com que a Cultura chegue a todas as faixas etárias”, acrescentou na mesma ocasião o autarca Povoense.

“De outro planeta”. Assim se designou mais um espetáculo no âmbito da iniciativa Teatro Para Bebés, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Esta sessão decorreu no passado domingo, 13 de outubro, no Theatro Club, como habitualmente, reunindo bebés, crianças e suas famílias, num ambiente de entusiasmo contagiante que contribui para o fortalecer de laços afetivos familiares e para a construção de memórias felizes através da descoberta.
Aposta da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o Teatro para Bebés começou com sessões regulares em maio de 2018. “Queremos proporcionar cada vez mais momentos destes às nossas famílias, para que sintam que estamos com elas e que, tal como elas, queremos as nossas crianças felizes”, salientou, nessa altura, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. “Estamos comprometidos em fazer com que a Cultura chegue a todas as faixas etárias”, acrescentou na mesma ocasião o autarca Povoense.
Com duração de cerca de 40 minutos, “De outro planeta” falou de Tico, que andava aborrecido por a irmã já não quer brincar com ele por cima os dois serem tão diferentes: quando ele quer montar um puzzle, ela quer saltar à corda; quando ele quer ir ao parque, ela prefere ficar no quintal do avô; se ele gosta de framboesas, ela prefere melão. O Tico começou então a desconfiar que a irmã veio de outro planeta, e foi então que fez uma viagem incrível, até um lugar especial, onde, respeitando as diferenças, todos/as podem aprender a dançar a mesma canção.  
A próxima sessão está marcada para o dia 8 de dezembro, pelas 11h30, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.
O Teatro para Bebés é um projeto que se dedica à criação de espetáculos de teatro e música para as crianças (0-5 anos), privilegiando a proximidade entre a cena e o público e promovendo a interação com os atores e atrizes, fazendo com que, mais do que um espetáculo, cada peça seja uma experiência sensorial e didática.
O Teatro para Bebés é não só um ato de entretenimento, mas também um apoio ao desenvolvimento motor e psicossocial da primeira infância.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho