Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Tebosa muito superior leva Supertaça
Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Tebosa muito superior leva Supertaça

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Tebosa muito superior leva Supertaça

Desporto

2019-09-22 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Às vitórias no campeonato e Taça da época passada, a equipa do Tebosa somou-lhes a conquista da Supertaça AF Braga feminina de futsal, vencendo confortavelmente uma formação do Campo que nunca teve argumentos para discutir o resultado.

Citação

Não se confirmaram as perspectivas de uma final equilibrada e disputada ao milímetro, como haviam referido ambos os técnicos na antevisão do encontro. Em Guimarães, no Pavilhão do Clube Recreativo de Candoso, encntraram-se as bracarenses do Tebosa (vencedoras do campeonato e da Taça AF Braga) e as barcelenses do Campo (finalistas vencidas da Taça).

O resultado final, por si só, dispensa qualquer tipo de explicação, mas vamos ao filme do encontro que, apesar dos sete golos sem resposta, tiveram no Campo uma equipa que poderia ter dado um ar da sua graça no ‘score’ não fosse a pontaria estar demasiado afinada, em direcção... aos postes. Do outro lado, refira-se, as jogadoras do Tebosa também enviaram algumas bolas aos ferros, caso contrário a ‘humilhação’ poderia ser maior.

Tudo começou aos oito minutos, quando a capitã Arminda abriu as hostilidades. A mesma Arminda, quatro minutos volvidos, desenvolveu uma bela jogada antes de endossar a bola para o desvio final de Joana Serra para o 2-0.
Até ao intervalo, mais dois golos. O primeiro (n.d.r. terceiro da partida) teve o apontamento de Verónica, que depois serviu Ana Costa para o quarto golo, o primeiro de três que a número 20 do Tebosa faria na tarde de ontem.
No segundo tempo, já algo resignadas, as barcelenses continuaram a tentar, mas o poste e a guarda-redes Rita Ribeiro não permititram festejos.
Até ao fim da partida, nota ainda para Andreia (quinto golo) e Ana Costa (que completou o hat-trick), que fixaram o resultado final.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho