Hóquei/Mundial feminino: Portugal goleia Inglaterra e está nas meias-finais
2024-07-24 às 11h00
Administração Regional de Saúde do Norte emitiu um alerta vermelho sobre as temperaturas elevadas e apresentou algumas medidas preventivas.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) emitiu um alerta vermelho sobre os efeitos das elevadas temperaturas na saúde.
O documento tem como título ‘Calor: A Saúde em Perigo’ e pretende ajudar a população a enfrentar o calor extremo, particularmente em bebés e crianças.
As temperaturas elevadas podem causar desidratação, agravamento de doenças crónicas, esgotamento, golpes de calor e cãibras, pelo que a ARS-Norte recomenda que sejam adoptadas algumas medidas preventivas.
No que se refere aos edifícios, deve ser verificado o bom funcionamento dos sistemas de ar condicionado. As janelas devem permanecer fechadas, em especial as que estiverem mais expostas ao Sol. As portas exteriores devem estar abertas o mínimo de tempo possível de modo a manter fresco o interior do edifício. As crianças e bebés devem permanecer no interior do edifício com vestuário leve.
Os bebés e as crianças devem, também. ser incentivadas a beber água com regularidade.
As refeições devem ser leves e feitas com mais frequência e incluir frutas, legumes crus e sopa.
As condições de armazenamento e de conservação dos alimentos devem ser acauteladas.
A população é aconselhada a evitar actividades físicas e saídas durante o período de mais calor, ou seja, entre as 11 e as 17 horas.
A ingestão de água deve ser feita com regularidade e evitar o consumo de bebidas açucaradas (sumos com açúcar e refrigerantes) e alcoólicas.
Cada pessoa deve vestir roupas largas, preferencialmente feitas em algodão, e proteger a cabeça com um chapéu de abas largas.
Devem ser usados óculos de Sol e protector solar com factor de protecção elevado (igual ou superior a 30).
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário