Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Tempero musical ‘fit’ e ‘fat’ no Pingo Doce
Festa das Colheitas fervilhou de vida com imensas atividades no Dia da Agropecuária e do Cavaquinho

Tempero musical ‘fit’ e ‘fat’ no Pingo Doce

Nuno Reis não se recandidata à AAUM

Tempero musical ‘fit’ e ‘fat’ no Pingo Doce

Economia

2019-09-11 às 16h25

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Azeite versus manteiga foi o desafio lançado pelo chef Flávio Lopes ao chef de cozinha Maumau Horsth. A receita foi ontem partilhada com os clientes do Pingo Doce Braga Parque que tiveram a oportunidade de ver e experimentar.

Azeite versus manteiga foi o desafio lançado pelo chef Flávio Lopes ao chef de cozinha Maumau Horsth.
A receita foi ontem partilhada com os clientes do Pingo Doce Braga Parque que tiveram a oportunidade de ver e experimentar, por um lado a receita ‘fat’ do chef Maumau, medalhões de lombo de boi com manteiga francesa temperada com ervas; e a proposta ‘fit’ de Flávio Lopes que foi esparguete com tinta de choco e camarão.

Na ‘cozinha’ do ‘Tempero Musical’, houve também espaço para as entradas com a apresentação de trouxas de folhado de alheira com molho de mostarda e mel pelo chef de cozinha Maumau Horsth.
Já Flávio Lopes apresentou quatro receitas de entradas de fazer crescer água na boca, referindo que são “simples de fazer em casa e saudáveis”. Tendo como base o tomate, o chef apresentou uma salada de búfala com manjericão, uma pasta de azeitonas, uma sardela com anchovas e uma salsa verde.

Este ‘showcooking’ é uma parceria entre o Pingo Doce do Braga Parque, o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho.
Os chefs realçam que na confecção de todas as receitas são utilizados produtos da marca Pingo Doce, ou seja, ingredientes ao alcance de todos.
Esta iniciativa acontece na primeira segunda-feira de cada mês, sendo que há dois meses o ‘Tempero Musical’ também passou a ter destaque, todas as sextas-feiras na rádio Antena Minho. “Tem corrido muito bem. A receptividade tem sido muito positiva. Temos gente a assistir de todas as idades, desde os 5 aos 70 anos, que perguntam como fazemos as receitas”.
O próximo desafio é fazer um ‘Tempero Musical’ só com sobremesas que será, maisuma vez, partilhado no ‘Pingo Doce’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.