Correio do Minho

Braga,

- +
Terras de Bouro apresenta estudo para ecotrilho
Assembleia Municipal aprova relatório e contas da Câmara

Terras de Bouro apresenta estudo para ecotrilho

Atleta luso Pedro Pichardo consegue mínimos no triplo salto para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Terras de Bouro apresenta estudo para ecotrilho

Cávado

2024-03-03 às 10h14

Redacção Redacção

Percurso vai ligar diversos pontos de interesse turístico. Vai permitir dar a conhecer as riquezas de toda a área ribeirinha do troço do rio Homem.

Citação

Decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do estudo prévio do ecotrilho ‘Homem – Rodas’. Trata-se de um trilho com cerca de 11 kms de extensão que liga vários lugares com interesse turístico entre a sede do concelho e o coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Mata de Albergaria). A implementação deste ecotrilho permitirá aos utilizadores da ecovia do Rio Homem, cujas obras estão a decorrer, conhecer as riquezas de toda área ribeirinha do troço do rio Homem que atravessa as freguesias de Moimenta, Gondoriz, Vilar, Chamoim, Carvalheira, Covide e Campo do Gerês. Mais que um ativo turístico, o ecotrilho voltará a unir aldeias e lugares, a valorizar propriedades e a agregar pontos de interesse culturais.

Este trilho foi concebido tendo presente estas realidades e a ocupação, mobilidade e usufruto territorial. Tendo em conta a paisagem existente, foram priorizadas a ligação dos aglomerados populacionais, a mobilidade histórica entre freguesias e propriedades e a ligação das zonas balneares que estão em fase de requalificação.
De realçar e agradecer o fundamental apoio das juntas de freguesia de Moimenta, Vilar, Gondoriz, Chamoim, Carvalheira, Covide e Campo do Gerês, para além dos Baldios do Campo do Gerês e cujos responsáveis estiveram também presentes nesta sessão, já que só com o seu contributo e disponibilidade tornam possível a concretização de mais um importante projeto turístico para o nosso concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho