Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança

Cávado

2020-08-04 às 10h00

Redacção Redacção

Celebrações religiosas mantêm-se na romaria de Agosto em honra de S. Bento da Porta Aberta, mas os fiéis têm que cumprir as medidas de segurança decorrentes da pandemia da Covid-19. Crianças do concelho deixarão mensagens de esperança.

Citação

Este ano, a romaria de Agosto em honra de S. Bento da Porta Aberta, no concelho de Terras de Bouro, também se cumpre sob as medidas de segurança decorrentes da pandemia da Covid-19 mantendo-se as celebrações religiosas.
Uso obrigatório de máscara, distanciamento social e etiqueta respiratória são medidas exigidas a todos os que rumam ao santuário de S. Bento da Porta Aberta para a romaria que decorre entre 10 e 15 de Agosto.
Para 10 de Agosto, e além das eucaristias ao longo de todo o dia, está prevista, às 11 horas, na cripta do santuário, a abertura de uma exposição de trabalhos alusivos ao surto pandémico que o mundo vive com mensagens de esperança elaboradas pelas crianças dos ATL do concelho de Terras de Bouro.
No dia 12 de Agosto, há confissões a partir das 15 horas.
Pelas 21 horas, em união com o santuário de Fátima haverá recitação do rosário com o andor de Nossa Senhora ornamentado e colocado junto ao altar na cripta.
No dia 13, a eucaristia solene é das 11 horas é presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga e solenizada pelo Grupo Coral de S. Bento da Porta Aberta, tal como no dia 15.
A partir das 17 horas haverá exposição do ósculo e da relíquia de S. Bento. Para as 18.30 horas está prevista uma celebração campal com o andor de S. Bento ornamentado à entrada da Basílica.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho