SC Braga fez o (im)possível, mas não chegou
2025-03-28 às 12h31
A 2 e 3 de Maio, o Theatro Circo celebra 110 anos, com as celebrações a marcarem o início da programação até Agosto, que inclui concertos de Maria João Pires, Badbadnotgood e Sílvia Pérez Cruz com Salvador Sobral.
O Theatro Circo celebra 110 anos em Maio, com dois dias de festa a marcarem o início da programação até Agosto, que inclui concertos de Maria João Pires, Badbadnotgood e Sílvia Pérez Cruz com Salvador Sobral.
A programação entre maio e agosto inclui mais de 50 propostas, “havendo uma data que sobressai: o aniversário desta sala emblemática”, destaca o Theatro Circo em comunicado.
A festa de aniversário, que pela primeira vez será conjunta com o gnration, a celebrar 12 anos, está marcada para 2 e 3 de Maio. Nestes dois dias estará patente no Theatro Circo uma instalação que permitirá ouvir o Cordão – Coro de Doentes e Amigos Oncológicos, um coro constituído por doentes oncológicos e os seus cuidadores, para combater o isolamento de quem lida de perto com o cancro, fundado recentemente em Braga.
No primeiro dia de festa, 2 de ?Maio, é estreado o espectáculo ‘Hei-de reparar’, da dramaturga Raquel S., criado no âmbito do programa de apoio à criação artística nas artes performativas Supracasa, da Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura.
A 3 de Maio, a festa começa de manhã, com um DJ set de Cálculo dirigido ao público infantil, continua à tarde com uma visita guiada por Raquel S. ao Theatro Circo, para conhecer os bastidores e histórias daquele espaço, conta ainda com o projecto ‘Três Tampos’, da ‘rapper’ Capicua, e termina à noite com um concerto de Lena D’Água.
Até Agosto, a programação na área da Música inclui uma série de estreias em Braga, nomeadamente da pianista Maria João Pires, no dia 14, dos canadianos Badbadnotgood, no dia 22, e do novo projecto Sílvia & Salvador, que junta a cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz e o cantor português Salvador Sobral, a 27.
Em Maio, dia 9, a Sinfonieta de Braga apresenta o espectáculo ‘Re:opera – Belo é o destino desconhecido’, e o músico britânico Bill Ryder-Jones actua no dia 17.
Entre 2 e 12 de Julho, regressa ao Theatro Circo o ‘Julho é de Jazz’, que abre com cinema e conta com quatro concertos.
Na área da Dança são apresentados o espectáculo ‘C A R C A Ç A’, de Marco da Silva Ferreira, em 16 de Maio, e ‘ONYX’, de Piny, em 7 de Junho.
Na programação o infanto-juvenil, destaque para o espectáculo ‘Oz ou a estrada?’, de Rafa Jacinto e Roberto Terra, a 30 de Maio, e o programa ‘Crianças ao Poder’, que inclui workshops e espectáculos, em 31 de Maio. Em Junho, entre 15 e 17, há a oficina ‘As cores do som”, de Carlo Giovani.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário