Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Theatro Circo e gnration retomaram actividade esta Segunda-feira, dia 1 de Junho
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Theatro Circo e gnration retomaram actividade esta Segunda-feira, dia 1 de Junho

Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Theatro Circo e gnration retomaram actividade esta Segunda-feira, dia 1 de Junho

Braga

2020-06-02 às 18h11

Redacção Redacção

Com a reabertura da Bilheteira, o Theatro Circo iniciou o processo de retoma progressiva da actividade. De Segunda a Sexta-feira, entre as 13h30 e as 18h30, a Bilheteira volta a estar aberta ao público e preparada para garantir a máxima segurança a quem optar pelo atendimento presencial.

Citação

s espaços culturais Theatro Circo e gnration voltaram a abrir portas esta Segunda-feira, 1 de Junho, após o encerramento ao público devido à pandemia de Covid-19.

Com a reabertura da Bilheteira, o Theatro Circo iniciou o processo de retoma progressiva da actividade. De Segunda a Sexta-feira, entre as 13h30 e as 18h30, a Bilheteira volta a estar aberta ao público e preparada para garantir a máxima segurança a quem optar pelo atendimento presencial.

O regresso aos espectáculos acontece a partir de 15 de Junho com uma programação protagonizada pelas sessões de cinema às Segundas-feiras e pelo ciclo “Sete Quintas Felizes” que, tal como o nome sugere, vai preencher sete Quintas-feiras de Junho e Julho com várias propostas musicais. A par do regresso aos espectáculos, o Theatro Circo e o projecto Braga Media Arts (BMA) continuarão a dinamizar acções online de Serviço Educativo. Neste âmbito, paralelamente às iniciativas já em curso, em breve serão divulgadas novas propostas para público infanto/juvenil.

Porque a segurança de cada um é importante para todos, a reabertura do Theatro Circo está a desenvolver-se em total conformidade com as orientações da Direcção Geral de Saúde para a reabertura dos equipamentos culturais. Neste sentido, de entre várias medidas adoptadas tendo em vista a segurança do público, artistas e colaboradores, destaca-se a higienização regular dos espaços públicos e de trabalho, assegurando a desinfecção das salas antes de cada espectáculo, a redefinição de lotações e regras de distribuição de lugares, garantindo o cumprimento da distância de segurança entre espectadores, e o uso obrigatório de máscara durante os espectáculos e no acesso a todos os espaços do edifício.

gnration regressa com propostas nos domínios da media art, música, cinema e apoio à criação artística

Seguindo as orientações da Direcção Geral da Saúde e aplicadas em parceria com a Protecção Civil, Município de Braga e Fundação Bracara Augusta, o gnration reabriu com um conjunto de procedimentos e normas para que a visita do público seja realizada com conforto e segurança. A higienização regular dos espaços públicos e dos locais de trabalho, o uso obrigatório de máscara dentro do edifício ou a desinfecção das mãos à entrada do espaço, assim como regras claras destinadas à circulação, lotação e distâncias de segurança, são algumas das diversas medidas implementadas pelo gnration que visam garantir a máxima segurança de público, artistas, funcionários e colaboradores.

Também para esta reabertura, o gnration adoptou um novo horário de funcionamento, encerrando aos sábados e permanecendo apenas aberto de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

No que toca ao programa cultural, o gnration prolongou o período da exposição “Mode Confusion”, da autoria do artista norte-americano Peter Burr, que pode agora ser visitada gratuitamente até 15 de Junho. No que toca à retoma da actividade programática, o gnration apresentará em breve um programa cultural para o bimestre de Julho e Agosto, com propostas nos domínios da media art, música e cinema, bem como uma intensa actividade de apoio à criação artística, na qual estão presentemente a ser apoiados 20 projectos por artistas locais, nacionais e internacionais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho