Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Theatro Circo: Novidades preenchem agenda cultural do próximo quadrimestre
Governo reafirmou ao presidente da Junta da Galiza compromisso na alta velocidade

Theatro Circo: Novidades preenchem agenda cultural do próximo quadrimestre

Terras de Bouro recebeu “Ação Sustentabilidade Pousadas Portugal Norte& Centro - PNPG"

Theatro Circo: Novidades preenchem agenda cultural do próximo quadrimestre

Braga

2024-04-19 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

Luís Fernandes cumpre noves meses à frente da direcção artística do Theatro Circo, um período que classifica como “intenso e trabalhoso”. Nos próximos quatro meses as novidades surgem em peso.

Citação

A celebração remete para os 109 anos de história, mas é com os olhos postos no presente e no futuro que o Theatro Circo apresenta uma programação repleta de novidades que irá preencher a agenda cultural nos próximos quatro meses. Luís Fernandes, que assumiu a direcção artística em Julho do ano passado, fala em “meses intensos de trabalho e aprendizagem”, que se reflectem numa programação repleta de novidades.
Em Julho de 2023, o programador Luís Fernandes assumiu a direcção artística do Theatro Circo, ficando assim responsável pela liderança dos dois principais pólos culturais de Braga (Theatro Circo e gnration). Ao fim de nove meses, e em jeito de balanço, Luís Fernandes fala em “meses de grande intensidade, de muito trabalho, aprendizagem e adaptação a um novo contexto”.
O director artístico lembra a criação de uma equipa programática, referindo que “a direcção destes dois espaços culturais passou a contar com o trabalho de toda uma equipa que teve de cumprir diversos pressupostos legais e preparar um programa em tempo recorde”.
Para Luís Fernandes, este é “um ano de transição, e calibração”. A programação dos primeiros quatro meses do ano de 2024 já esteve a cargo da nova direcção, e agora surge uma nova programação recheada de novidades para o segundo quadrimestre do ano.
De Maio a Agosto, para além da Bienal de Arte e Tecnologia – INDEX (entre os dias 9 e 19 de Maio), e do Julho é de Jazz, que acontece entre 3 e 13 de Julho, recebendo espectáculos de artistas internacionais, surgem em destaque na programação do Theatro Circo os espectáculos do brasileiro Ivan Lins, Aldina Duarte, a peça Fado Alexandrino do Teatro Nacional São João, Capitão Fausto, Versa-Vice de Tânia Carvalho e o regresso do Crianças ao Poder.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho