Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Timor: investigadores estudam na Universidade do Minho
Projecto é um “bom exemplo” do que “se quer de uma escola”

Timor: investigadores estudam na Universidade do Minho

É preciso recordar o Holocausto para que não volte a acontecer

Timor: investigadores estudam na Universidade do Minho

Ensino

2010-04-01 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Vinte investigadores da Universidade de Timor vão frequentar formação pós-graduada em diversas escolas da UM. Antes vão frequentar o curso de Português Língua Não Materna.

Um grupo de vinte investigadores da Universidade Nacional de Timor-Leste vai frequentar, no próximo ano lectivo, formação pós-graduada a nível dos 2.º e 3.º ciclos (mestrados e doutoramentos) em diversas escolas da Universidade do Minho.
Esta formação resulta de um protocolo de colaboração entre a Universidade do Minho e a Universidade Nacional de Timor que tem como principal objectivo a formação de quadros superiores da universidade timorense.

Antes de iniciarem os seus estudos, os investigadores timorenses vão frequentar, durante 15 semanas, um Curso de Português Língua Não Materna, cuja sessão de apresentação decorreu ontem, na Sala de Actos do Instituto de Letras e Ciências Humanas.

Este é já o segundo grupo de investigadores que se desloca à academia minhota para fazerem a formação pós-graduada, mas como explicou ao ‘Correio do Minho’ Tony Lavander, coordenador associado ao projecto, ao contrário do que aconteceu com os primeiros investigadores, este segundo grupo vai frequentar o curso de Português antes de avançarem para as suas áreas de investigação.

De acordo com a coordenadora do curso, Micaela Ramon, a frequência destas aulas permitirá a estes investigadores adquirirem competências linguísticas que facilitem a sua formação na pós--graduação e doutoramento.

A formação destes investiga-dores timorenses estende-se a várias áreas, desde a nanotecnologia, até às Línguas, passando pela Economia e Direito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.