Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Torneio de Padel junta empresas em Vila Verde
Célia Simões é a nova directora de Trigal Santa Maria

Torneio de Padel junta empresas em Vila Verde

Vinho verde, gastronomia e música animam Braga até domingo

Torneio de Padel junta empresas em Vila Verde

Desporto

2025-06-18 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Great Padel e AEMinho, com a parceria do Município de Vila Verde, organizam a 3.ª edição do Torneio Inter-Empresas, de 27 a 29 de Junho.

Citação

Mais de 40 empresas vão juntar- -se, em Vila Verde, para a 3.ª edição do Torneio Inter-Empresas AEMinho/Great Padel, de 27 a 29 de Junho, envolvendo mais de 120 atletas. As inscrições ainda estão abertas e a elevada afluência perspectiva aquela que será “a maior edição de sempre” da prova.
“Comparativamente à 2.ª edição, tínhamos 33 empresas e 116 atletas inscritos, e, neste momento, já temos mais de 40 empresas inscritas e mais de 120 atletas, o que significa que esta será a maior edição de sempre do Torneio Inter-Empresas AEMinho da região do Minho”, sublinhou Francisco Mota, CEO do Great Padel.
Considerando que este torneio é, antes de mais, “um tributo ao tecido empresarial da nossa região, a todas as empresas que, todos os dias, investem, inovam, arriscam, criam emprego, geram riqueza e fazem com que o Minho seja uma referência nacional em dinamismo económico”, o responsável acrescenta ainda que é também uma “homenagem às empresas que assumem um papel activo na vida social, cultural e desportiva do território”.
Francisco Mota lembra que o desporto “é um poderoso aliado” para que os líderes empresariais “vejam para além dos números” e que entendam “que o bem-estar das suas equipas, o sentimento de pertença e o orgulho colectivo são activos valiosos”.
“É por isso que esta prova que hoje apresentamos representa mais do que um torneio. Representa uma ideia de um futuro colectivo, onde o desporto e empresas caminham lado a lado para promover hábitos saudáveis, relações mais humanas nas organizações e uma cultura de proximidade e colaboração permanente entre empresas, organizações e entidades públicas e privadas”, frisou.
Também Graciete Lima, vice- -presidente da AEMinho, destacou o papel do desporto no reforço da cultura interna das empresas.
“Mais do que uma competição, é uma oportunidade para fazermos networking entre empresas e contribuir para que cada vez mais as equipas e colaboradores das empresas consigam criar laços entre si, tornando as empresas muito mais humanas. E quando conseguirmos criar essas relações, vamos trazer mais felicidade para às empresas, vamos aumentar a nossa produtividade e essa é a grande razão de ser da AEMinho e a sua razão de crescimento”, explicou.
Torneio conta com a parceria do Município de Vila Verde e o vereador Patrício Araújo elogiou o “extraordinário trabalho” do clube, “que, em apenas dois anos, alcançou mais de sete mil utilizadores regulares e organizou 19 torneios”, sendo mesmo uma referência “notável” na região. Enaltecendo “a responsabilidade social das empresas”, o vereador disse que “o espírito de team building, de construir uma equipa, é o que nos move a organizar este torneio”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho