Marta Paço: melhorar desempenho mais do que procurar resultados
2024-12-06 às 06h00
Vários trabalhadores da delegação de Braga da APPACDM estão em greve hoje.como forma de protesto contra o não pagamento de subsídios de férias e de Natal.
Vários trabalhadores da delegação de Braga da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) estão em greve hoje, como forma de protesto contra o não pagamento de subsídios de férias e de Natal.
A greve foi convocada pelo CESMinho - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho, que acusa a direcção da APPACDM de Braga de discriminar os trabalhadores. “A APPACDM não está a cumprir o contrato coletivo de trabalho Há um pagamento diferenciado aos nossos associados”, disse Sónia Ribeiro, do CESMinho.
O presidente da APPACDM de Braga reconheceu que não tem “tesouraria” para proceder aos pagamentos e acusa o CESMinho de não estar a cumprir a lei. “Ainda não foi enviada pelo CESMinho a lista dos serviços mínimos. Ao convocar essa greve, tem de enviar a lista de pessoas para cumprirem os serviços mínimos na instituição. Qual é o bom suporte que dá aos associados, se desconhece a lei?”, indicou Bruno Silva. O presidente da APPACDM de Braga revelou que o CESMinho “nunca teve uma atitude dialogante com a direcção”, mas garantiu que reúne com os sindicatos se respeitarem o Código do Trabalho.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário