Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Trail Erdal/Urgezes Solidário mostra ‘A Penha como nunca a viram’
Ministra da Saúde garante construção do novo Hospital de Barcelos

Trail Erdal/Urgezes Solidário mostra ‘A Penha como nunca a viram’

Mês de celebração do 10º aniversário da Startup Braga com um Demo Day memorável

Trail Erdal/Urgezes Solidário mostra ‘A Penha como nunca a viram’

Desporto

2024-04-19 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Prova de referência vai para a sua nona edição, no dia 12 de Maio, percorrendo trilhos de montanha deste ex-líbris da cidade, com quatro distâncias distintas. Organização espera mais de 1.500 participantes. Carácter social bem vincado.

Citação

É já uma tradição e este ano o segundo domingo do mês de Maio, mais concretamente no dia 12, terá nova edição do Trail Erdal/Urgezes Solidário, neste caso a nona, de uma prova que se vem afirmando ano após ano, fazendo parte, em 2024, do Circuito Regional de Trail da Associação de Atletismo de Braga (AAB).
No ano passado participaram cerca de 1.600 pessoas, oriundas de todo o país, sendo por aí que apontam as expectativas da organização de afluência para a edição deste ano.
Desde a primeira edição, este trail é uma prova de cariz verdadeiramente solidário, promovendo o desporto em comunhão com a natureza e também as boas práticas ambientais, destacando ao mesmo tempo todas as potencialidades da montanha da Penha. A partida e a chegada dão-se no Parque Desportivo do Grupo Desportivo e Recreativo ‘Os Amigos de Urgeses’, percorrendo vários trilhos de montanha, caminhos rurais e estradas do concelho de Guimarães, com especial incidência para a zona da montanha deste ex-líbris que é a Penha - a organização destaca a particularidade de os trilhos nunca se repetirem de ano para ano, sendo criados percursos diferentes, únicos e irrepetíveis, para que todos possam sentir e descobrir ‘a Penha como nunca a viram’, precisamente o mote para este ano.
Fazem parte do alinhamento quatro distâncias: trail longo (25 quilómetros), trail curto (18km), mini trail (12km) e ainda uma caminhada de aproximadamente oito quilómetros, cumprindo-se também o desejo de tornar este um evento inclusivo, incluindo todos na prática desportiva, independentemente da sua condição física ou faixa etária. De resto, a caminhada terá associada uma actividade de ‘Plogging’, que consiste na recolha de eventuais resíduos que possam estar presentes ao longo do percurso, numa prática de preservação do ambiente que a organização insiste em manter ano após ano, sendo que todos os anos são recuperados ou preservados e limpos dezenas de quilómetros de trilhos.
As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 4 de Maio, em www.portimer.pt, ou em www. fpacompeticoes.pt para filiados na AAB, que têm um euro de desconto se se inscreverem neste link. Para a caminhada, as inscrições podem ser realizadas presencialmente na Junta de Freguesia de Urgezes.
Neste momento, decorre a segunda fase de inscrições, sendo que até 28 de Abril os preços são os seguintes: caminhada (sete euros), mini trail (12 euros), trail curto (14 euros) e trail longo (15 euros; a partir do dia 29 de Abril e até à data limite, 4 de Maio, praticam-se os seguintes preços de inscrição: caminhada (sete euros), mini trail (15 euros), trail curto (18 euros) e trail longo (20 euros).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho