Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Transporte escolar para alunos ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART)
Cónegos madrugadores levam a vitória

Transporte escolar para alunos ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART)

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Transporte escolar para alunos ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART)

Vale do Ave

2019-09-20 às 15h15

Redacção Redacção

Encarregados de educação que pretendam o transporte escolar para o seu educando devem efetuar o pedido junto do estabelecimento de ensino que o aluno frequenta.

Citação

Os alunos do ensino Secundário no concelho de Guimarães que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino, e que beneficiavam da comparticipação de 50% no âmbito do transporte escolar, viram a sua comparticipação ser incrementada aos 100%, usufruindo da gratuitidade. Esta ação mantém-se no ano letivo que agora se inicia.   
 
Por forma a abranger os alunos que até agora não beneficiavam do transporte escolar, os estudantes do ensino básico e secundário que residam a uma distância inferior a 3 quilómetros do estabelecimento de ensino, podem, já a partir deste ano letivo 2019/2020, usufruir de uma comparticipação de 50% do valor do passe. Pretende-se com esta ação contribuir para a desejável alteração de comportamentos, no que respeita aos meios de deslocação utilizados e formação de hábitos futuros.
 
Os encarregados de educação que pretendam o transporte escolar para o seu educando deverão efetuar o pedido junto do estabelecimento de ensino que o aluno frequenta.
 
Esta programa visa promover a utilização do transporte público, em detrimento do transporte individual. Assim, o Município de Guimarães, no âmbito do PART, definiu algumas ações que se consubstanciam na comparticipação do transporte escolar bem como do passe da linha da cidade dos TUG para os assinantes da CP, com origem / destino em Guimarães.
 
Recorde-se que, desde maio de 2019, os assinantes da CP - Comboios de Portugal, com origem/destino em Guimarães, poderão beneficiar de uma comparticipação do passe da linha da cidade (TUG), no valor de € 7,00, cabendo ao utente o valor de € 10,00.
 
Para mais informações deverá ser consultado o sítio do Município, área de Mobilidade/Transportes, disponível em https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1631.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho