Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Treinador Luís Pinto assinou contrato por duas épocas com Vitória de Guimarães
Conselho Consultivo Local de Inovação e Ciência pretende estimular ligação entre conhecimento e desenvolvimento económico e social

Treinador Luís Pinto assinou contrato por duas épocas com Vitória de Guimarães

Sardinhada da Santa Casa junta utentes, equipa e comunidade em Marrancos

Treinador Luís Pinto assinou contrato por duas épocas com Vitória de Guimarães

Desporto

2025-06-13 às 21h30

Redacção Redacção

Luís Pinto vai ser treinador do Vitória de Guimarães nas próximas duas temporadas, anunciaram hoje os vimaranenses, pouco depois de o Tondela, que ascendeu à I Liga portuguesa de futebol, ter confirmado a saída do técnico.

Citação

“Luís Pinto é treinador da equipa principal do Vitória Sport Clube, tendo assinado um contrato válido por duas épocas desportivas. Nascido no dia 01 de abril de 1989, o técnico assume o compromisso com os Conquistadores aos 36 anos e vai estrear-se na primeira divisão do futebol nacional”, lê-se no comunicado dos sextos classificados da passada edição do campeonato português.

Vindo do Tondela, que guiou ao escalão principal, Luís Pinto vai suceder a Luís Freire no comando técnico dos vimaranenses, após ter orientado clubes como Fafe, Lusitânia de Lourosa, Leça, Real Massamá, Felgueiras e Mirandela, além de outros trajetos na formação e como adjunto.

Da equipa do treinador de 36 anos farão ainda parte Luís Pinto, Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia, detalharam os vimaranenses, indicando ter chegado a acordo com os beirões para a mudança de Luís Pinto para Guimarães.

Na época de estreia nas competições profissionais, o treinador natural do Porto levou o clube ao título de campeão da II Liga, assegurando o regresso ao primeiro escalão, para a oitava presença, três anos depois da descida.

“As pessoas passam, o clube fica, mas a marca que Luís Pinto deixa vai muito mais além que o sucesso desportivo desta temporada. Muito obrigado, mister. Desejamos todo o sucesso para o seu futuro pessoal e profissional. Uma vez ‘auriverde’, para sempre ‘auriverde’”, enalteceu o Tondela ao dar conta da saída do técnico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho