Correio do Minho

Braga,

- +
Três dias de festa celebram em grande os 766 anos da freguesia de Adaúfe
Luís Freire: “Sinto os jogadores com grande vontade de voltar a jogar”

Três dias de festa celebram em grande os 766 anos da freguesia de Adaúfe

Póvoa de Lanhoso: Emissão especial assinala dois anos da Rádio União

Três dias de festa celebram em grande os 766 anos da freguesia de Adaúfe

Braga

2024-08-02 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Uma das mais antigas freguesias do país assinala, este fim-de-semana, os 766 anos. Adaúfe recebeu o foral de D. Afonso III quando corria o ano de 1258. Dia da Freguesia contará, este ano, com o 28.º Festival Nacional de Folclore do Rancho Santa Maria de Adaúfe.

Citação

Vão ser três dias de festa e muita animação, em Adaúfe, para celebrar os 766 anos da freguesia. Terceira edição do Dia da Freguesia pretende assinalar a atribuição a Adaúfe da Carta de Foral, em 1258, pelo Rei D. Afonso III, e ao mesmo tempo celebrar a vivacidade das associações e das gentes da freguesia.
Programação arranca esta noite, às 22 horas, com a actuação de Bombos com Alma, seguindo-se o humorista João Seabra e o DJ Lucas de Freitas noite dentro. Amanhã, “é o dia principal”, tal como destacou Abel Bruno Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe, realçando a cerimónia do hastear da bandeira, às 15.30 horas, à qual se segue a actuação das crianças das AAAF dos Jardins de Infância de Romil e Presa, que vão cantar os parabéns a Adaúfe, num momento que conta também com a presença de Daniel Fernandes.
Este ano, pela primeira vez, o programa integra o Festival Nacional de Folclore do Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe, que vai na 28.ª edição. A partir das 21 horas, sobem ao palco - para além do grupo da casa - o Rancho Folclórico de São Pedro de Canidelo (Vila do Conde), Rancho Folclórico de Palmeira de Faro (Esposende) e Grupo de Danças e Cantares de Vermil (Guimarães).
Segue-se uma sessão de fogo de artifício e o DJ Casa Blanca.
No domingo, realiza-se uma eucaristia em honra de todos os adaufenses, pelas 11 horas, e, no final, haverá uma romagem ao cemitério.
A festa prossegue à noite, pelas 22 horas, com animação musical da cantora Rosinha e uma sessão de fogo de artifício encerra as festividades à meia-noite.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho