Correio do Minho

Braga,

- +
Três dias de festa celebram em grande os 766 anos da freguesia de Adaúfe
Caminha: Câmara Municipal leva cuidados de saúde a idosos a partir de segunda-feira

Três dias de festa celebram em grande os 766 anos da freguesia de Adaúfe

Rui Borges quer Vitória preparado para as “exigências” de Boavista competitivo

Três dias de festa celebram em grande os 766 anos da freguesia de Adaúfe

Braga

2024-08-02 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Uma das mais antigas freguesias do país assinala, este fim-de-semana, os 766 anos. Adaúfe recebeu o foral de D. Afonso III quando corria o ano de 1258. Dia da Freguesia contará, este ano, com o 28.º Festival Nacional de Folclore do Rancho Santa Maria de Adaúfe.

Citação

Vão ser três dias de festa e muita animação, em Adaúfe, para celebrar os 766 anos da freguesia. Terceira edição do Dia da Freguesia pretende assinalar a atribuição a Adaúfe da Carta de Foral, em 1258, pelo Rei D. Afonso III, e ao mesmo tempo celebrar a vivacidade das associações e das gentes da freguesia.
Programação arranca esta noite, às 22 horas, com a actuação de Bombos com Alma, seguindo-se o humorista João Seabra e o DJ Lucas de Freitas noite dentro. Amanhã, “é o dia principal”, tal como destacou Abel Bruno Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe, realçando a cerimónia do hastear da bandeira, às 15.30 horas, à qual se segue a actuação das crianças das AAAF dos Jardins de Infância de Romil e Presa, que vão cantar os parabéns a Adaúfe, num momento que conta também com a presença de Daniel Fernandes.
Este ano, pela primeira vez, o programa integra o Festival Nacional de Folclore do Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe, que vai na 28.ª edição. A partir das 21 horas, sobem ao palco - para além do grupo da casa - o Rancho Folclórico de São Pedro de Canidelo (Vila do Conde), Rancho Folclórico de Palmeira de Faro (Esposende) e Grupo de Danças e Cantares de Vermil (Guimarães).
Segue-se uma sessão de fogo de artifício e o DJ Casa Blanca.
No domingo, realiza-se uma eucaristia em honra de todos os adaufenses, pelas 11 horas, e, no final, haverá uma romagem ao cemitério.
A festa prossegue à noite, pelas 22 horas, com animação musical da cantora Rosinha e uma sessão de fogo de artifício encerra as festividades à meia-noite.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho