Famalicão: Festival Lusco Fusco invade a Devesa
2025-03-26 às 06h00
Terceira campanha prevista no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização de 2025 registou menos acidentes e menos vítimas em relação ao período homólogo de 2024.
Três pessoas morreram e 30 sofreram ferimentos graves em 2 518 acidentes registados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha ‘Viajar sem pressa’, que decorreu entre os dias 18 e 24 de Março.
Num balanço da campanha, que envolveu a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP, as autoridades indicam que 615 pessoas sofreram ferimentos ligeiros.
Comparando com o período homólogo de 2024, verificaram-se menos 26 acidentes, menos seis mortos, menos 15 feridos graves e menos 120 feridos leves.
As três vítimas mortais, dois homens e uma mulher, tinham idades compreendidas entre os 23 e os 60 anos. Uma mulher de 60 anos morreu em Guimarães, inclusivamente (na caixa).
Durante a campanha, foram fiscalizados por radar 5,6 milhões de veículos, 4,9 milhões dos quais pelo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, da responsabilidade da ANSR.
As forças de segurança procederam ainda à fiscalização de 57 mil veículos. Do total de 5,6 milhões de veículos fiscalizados durante a campanha ‘Viajar sem pressa’, registaram-se 23,4 mil infracções.Das 12,7 mil infracções relativas ao excesso de velocidade, 12,6 mil registaram-se no continente e 117 nas regiões autónomas, tendo sido 3,2 mil detectadas pela GNR e 1,3 mil pela PSP.
Com a campanha, pretendeu-se alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, já que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas portuguesas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário