Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Triformis Técnica está de portas abertas à comunidade
Famalicão é ‘Porto de Encontro’ no Natal

Triformis Técnica está de portas abertas à comunidade

Comissão aprova calendário de plano municipal contra incêndios

Triformis Técnica está de portas abertas à comunidade

Economia

2019-09-16 às 11h37

Redacção Redacção

Durante Setembro e Outubro, a Triformis Técnica abre as portas a todas as pessoas, empresas e escolas com demonstrações temáticas, oficinas, workshops e vídeos.

Durante Setembro e Outubro, a Triformis Técnica abre as portas a todas as pessoas, empresas e escolas com demonstrações temáticas, oficinas, workshops e vídeos. É uma oportunidade para ver, ouvir e experimentar o ensino ‘deep learning’ nas áreas das redes eléctricas, electrónica, telecomunicações, automação e comando.
É uma oportunidade para quem tem o 9.º ano, menos de 25 anos e quer um futuro numa destas áreas. Conclui aqui o 12.º ano com nível IV de especialização e pode ingressar no mundo do trabalho ou seguir estudos já com as competências técnicas adequados às áreas de engenharia.

E para iniciar a vida profissional sem limitações e com todas as ferramentas, a Triformis Técnica oferece a carta de condução. “As empresas atribuem carro às equipas, sendo a carta de condução um instrumento fundamental no processo de integração”, refere a CEO. Durante o curso, os alunos podem construir uma mini-hídrica, eólica, parque solar, fazer rappel, construir um robot. Saem técnicos qualificados em ITED e ITUR pela Anacom e também técnicos qualificados pelas operadoras (MEO, NOS, Vodafone). Em vez do ensino de ouvir, a opção é pelo ensino de experimentar, multi-sensorial, de sala de aula invertida, baseado em projecto real. Elimina-se assim o ‘gap’ entre o que se aprende e o que se precisa de saber para prosperar.
As visitas acontecem das 8 às 18 horas, de segunda a sexta.

As demonstrações são de: Domótica; Subida virtual em 3D a uma torre de 30 metros de telecomunicações: Projecto ‘Safety 360’ – Projecto de Realidade Virtual Health and safety - Work at Height - Tower Climbing; Utilização de relógio astronómico na utilização de iluminação pública; Variação de ‘ripple’ numa fonte de alimentação de energia de corrente contínua com alimentação de corrente alternada 230Volts; Fotocélulas; Executar a construção de uma fonte de alimentação básica de bancada de trabalho, através do uso de componentes electrónicos e industriais; Avaria na rede coaxial de distribuição de sinal de TV, numa ZAP; Avaria num ‘patch cord’ de cabo de fibra óptica; entre outros.

A Triformis - Formação e Consultoria Técnica, SA é uma empresa com sede em S. Vicente, Braga. Dedica-se à consultoria e à formação técnica nas áreas de electricidade, telecomunicações, electrónica, automação, gás, segurança e equipamentos de elevação e movimentação de carga. Presta serviços de formação profissional, projecto, auditoria, fiscalização, coordenação segurança e inspecção de máquinas e equipamentos. Possui um parque de treinos técnicos (com possibilidade de estar em tensão), com mais de 10.900m2 qualificado pela EDP/AQTSE, Anacom, OET, OE, NOS, Altice, Vodafone, ANPC e DGERT.

Para a área da electricidade está preparado em baixa, média e alta tensão, com postes edificados, valas, muretes técnicos com BTN, BTE e inovgrid; PT aéreo e QGBT. Em telecomunicações possui CVP’s, todo o tipo de apoios e torres de telecomunicações. Possui plataforma de trabalhos em altura para todo o tipo de simulação: rapel, progressão por cordas, telhados, fachadas e coberturas, andaimes, etc; acreditação de técnicos SCIE, entre outras valências. O parque de treinos é referência a nível nacional, recebendo formandos de todo o continente e ilhas, assim como de outros países.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.