Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Trilhos da Nóbrega’ em concurso
Arte inclusiva para admirar nos espaços culturais

‘Trilhos da Nóbrega’ em concurso

Empresários desafiados a adoptar comportamentos mais sustentáveis

‘Trilhos da Nóbrega’ em concurso

Cávado

2020-10-20 às 11h00

Redacção Redacção

Remodelação dos trilhos das freguesias de Aboim da Nóbrega e de Valdreu visa a manutenção dos bosques autóctones e o incentivo à prática do montanhismo e da preservação do meio ambiente.

A Câmara Municipal de Vila Verde já lançou o concurso para a execução dos ‘Trilhos da Nóbrega’, nas freguesias de Aboim da Nóbrega e Valdreu. Os trabalhos visam a requalificação dos trilhos existentes e integram a estratégia global e integrada de reabilitação e ampliação de percursos pedestres municipais de relevante interesse turístico.
As obras implicam a redefinição dos traçados reabilitação e/ou reabertura de troços existentes, regularização do piso, limpeza de vegetação e estabelecimento de uma sinalética robusta homologada pela Federação de Campismo e Montanhis- mo de Portugal.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinha que “a aposta nas potencialidades do Património Natural é uma prioridade estratégica do desenvolvimento local, alicerçada na valorização das potencialidades endógenas do território concelhio”. António Vilela considera ainda que “o concelho de Vila Verde, pela riqueza do seu património natural e edificado, reúne um conjunto de caraterísticas muito peculiares que se impõe potenciar para que a actividade turística conheça um ainda maior dinamismo”.
O edil recorda que este projecto “surge no contexto de um conjunto de investimentos previstos no plano municipal de mobilidade sustentável e trilhos, nomeadamente em ciclovias e troços da Ecovia Homem-Cávado, que permitem a fruição de elementos naturais verdadeiramente idílicos, como aqueles que os Vilaverdenses e os visitantes podem encontrar nas zonas ribeirinhas concelhias”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho