Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Troféu das Legends fugiu ao SC Braga nos penáltis
Caminha aprova concurso de 1,97 ME para reabilitar dois centros de saúde

Troféu das Legends fugiu ao SC Braga nos penáltis

Universidade do Minho lança rede de inovação que junta 11 instituições do Norte

Troféu das Legends fugiu ao SC Braga nos penáltis

Desporto

2024-07-21 às 22h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Sporting conquistou a segunda edição da prova, batendo o SC Braga na final. Jefferson e Hélder Barbosa ainda exibiram credenciais.

Citação

O SC Braga falhou a conquista da segunda edição da Liga Portugal Legends, ao perder na final de hoje, disputada no Estádio Jordan Santos, na Nazaré, diante do Sporting, nos penáltis.
Os guerreiros tinham a vitória final bem encaminhada, fruto dos golos de Jefferson e Hélder Barbosa, que lhes davam uma vantagem de dois golos a dez minutos do final do encontro. Já dentro dos últimos cinco minutos, os leões reagiram e conseguiram forçar o desempate por penáltis, mercê dos golos de Leandro Grimi e de Edgar Marcelino.

Ainda assim, o dia dos guerreiros começou com uma demonstração de força, perante o Académico de Viseu, nas meias-finais, disputadas durante a manhã de ontem. Com dois golos de de Wender e também de Jefferson e Hélder Barbosa, as antigas glórias do SC Braga, comandadas por António Caldas levaram a melhor sobre os viriatos, apurando-se aí para a final.
Na véspera, durante a fase de grupos, o SC Braga tinha batido Leixões (6-2) e Vitória SC (3-1).

Jefferson:“Foi um bom torneio, deu para rever colegas do passado”

O antigo lateral-esquerdo do SC Braga, Jefferson, esteve em destaque no dia de ontem, com golos nos jogos das meias-finais e da final. “Saímos na frente, deixámo-nos empatar, mas retiramos bons ensinamentos para o próximo ano, para sermos campeões. Foi um bom torneio, deu para rever os colegas do passado. Beto [Guarda-redes do Sporting]? Está bem, magrinho, com agilidade. Mereceram. Que no próximo ano possa ser melhor”, referiu.

Pedro Proença: “Antigas lendas do nosso futebol precisavam do seu espaço”

Convidado a fazer um balanço de mais uma edição da Liga Portugal Legends, Pedro Proença sublinhou a abertura do organismo para a inovação.
“Desde que assumimos a responsabilidade da direcção que temos esta vontade de conseguirmos entrar em outros universos. Era fundamental. Fizemos a Liga Portugal Youth, para as jovens e futuras promessas do nosso futebol, e agora temos este torneio para que as antigas lendas do futebol nacional possam ter o seu espaço. Isto é a Liga a crescer. São 365 dias de actividade profissional”, destacou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho