Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Três dias de festa do fumeiro promovem concelho de Vieira do Minho
Regresso dos adeptos ao estádio “ainda esta temporada”

Três dias de festa do fumeiro promovem concelho de Vieira do Minho

Montalegre: Reforçado investimento para combate à vespa

Três dias de festa do fumeiro  promovem concelho de Vieira do Minho

Vale do Ave

2020-02-15 às 12h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O melhor fumeiro vieirense, mas também de Montalegre e Cabeceiras de Basto, está presente na Feira do Fumeiro de Vieira do Minho. António Cardoso, presidente da Câmara Municipal vieirense, diz que evento serve para divulgar e promover o concelho.

Uma multidão acompanhou, ontem, o momento de abertura de portas de mais uma Feira do Fumeiro de Vieira do Minho. A vila espera milhares de visitantes este fim-de-semana e o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, diz que além do escoamento dos produtos locais, este é um certame “para divulgar, promover e desenvolver este belo concelho de Vieira do Minho em três dias de festividades”.

Foi ao som do Grupo de Bombos Trampolineiros de Vieira e do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Vieira do Minho que abriu, ontem, a 14:ª edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho e muitos foram os que fizeram questão de marcar presença no evento, logo no primeiro dia para comprar, com mais tranquilidade o fumeiro para levar para casa.

“Esta Feira do Fumeiro é uma iniciativa na qual o Município de Vieira do Minho tem vindo a concentrar esforços com o grande objectivo de levar o nome de Vieira do Minho mais longe”, assinalou o edil vieirense, estimando que sejam vendidas várias dezenas de toneladas de fumeiro durante os três dias do evento - que hoje conta com uma transmissão televisiva da RTP1.

O autarca António Cardoso percorreu os 28 stands da feira, além da área de exposição para os produtores locais, acompanhado pelas directoras do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), além de António Ponte, da direcção regional de Cultura do Norte.

“Este é um evento que tem vindo a crescer nos últimos anos e em termos de organização o Município de Vieira do Minho tem-se esforçado para o dinamizar ao nível de animação e dando as melhores condições aos expositores”, indicou o presidente da Câmara Municipal, garantindo que o certame é também acompanhado ‘a par e passo’ pelos médicos veterinários, certificando os produtos que são comercializados.

A maior parte do fumeiro que está à venda é de produtores de Vieira do Minho, mas há também fumeiro de Montalegre e de Cabeceiras de Basto.

“Além do programa de animação e das chegas de bois, os nossos restaurantes servem os melhores pratos locais, designadamente as ‘Couves com feijão amarelo’ e o ‘Cozido à Portuguesa’”, convidou o autarca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho