Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Três milhões de euros para remodelar Estrada Municipal 582
"O Futuro está nos Ovos" e “Rapunzel” no Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso

Três milhões de euros para remodelar Estrada Municipal 582

Guerreiros das areias na selecção

Três milhões de euros para remodelar Estrada Municipal 582

Vale do Ave

2020-01-28 às 16h44

Redacção Redacção

Rua Engº Duarte Amaral liga as freguesias de Fermentões, Penselo e Selho S. Lourenço e vai receber alterações de passeios e de parqueamento.

A Câmara Municipal de Guimarães vai investir cerca de três milhões de euros no reperfilamento da Estrada Municipal 582 (EM 582 - Rua Engº Duarte Amaral), que liga as freguesias de Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço. Os trabalhos devem começar em breve, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas, e têm um prazo de execução de um ano.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destaca a grande dimensão da obra.

“Se a intenção fosse apenas uma simples repavimentação, a obra já estaria feita há muito tempo, mas queremos um arruamento urbano, desde Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço, numa zona densamente urbanizada, pois merece um espaço físico com arborização, iluminação, estruturas urbanas, passeios e isso leva mais tempo.
A dimensão de obra é de três milhões de euros e tudo demora mais tempo, quando pretendemos fazer mais e melhor”, frisou Domingos Bragança.
A intervenção na EM 582 prevê a construção de passeios e a organização do parqueamento automóvel, de forma a permitir o uso de meios de transporte alternativos e de melhorar as acessibilidades.

O autarca vimaranense adiantou ainda que o projecto de requalificação para a zona do Parque do Industrial de Pencelo está em curso, “onde vamos ter obras ao fim de vários anos, de modo a que as empresas que lá estão sintam que estão bem e tratem das suas ampliações”.
O autarca revelou ainda que aguarda a contemplação no Orçamento de Estado do projecto para o posto da GNR de Lordelo, cujo projecto foi remetido ao Ministério da Administração Interna e destacou o projecto elaborado pela Universidade do Minho para a construção do edifício do Tribunal da Justiça, junto ao Parque da Cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.