Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
TUB aumentam passageiros e vendas
Património Cultural da Humanidade numa ligação entre a história, cultura e pessoas

TUB aumentam passageiros e vendas

Município de Esposende fomenta divulgação da História e Cultura local

TUB aumentam passageiros e vendas

Braga

2019-10-16 às 17h12

Redacção Redacção

António Gama, Diretor Comercial dos TUB, referiu que “se trata claramente de casos de sucesso em que os Transportes Urbanos de Braga conseguiram interpretar e antecipar as necessidades dos Bracarenses”.

Decorridos os primeiros 9 meses do ano 2019, os Transportes Urbanos de Braga apresentam um significativo aumento de passageiros transportados e de vendas de títulos de transporte.

Enquanto nos primeiros 9 meses do ano os passageiros transportados aumentaram 3,5%, a venda de títulos de transporte cresceu 4,49% comparativamente ao período homólogo.
 
Para este incremento de vendas tem contribuído, essencialmente, a venda de passes de carregamento mensal que tiveram neste período um aumento de 7,88%.

Este aumento de vendas, de passes normais, de estudante e de reformado, que já vinha a acontecer desde 2014, tem tido nos últimos meses um crescimento mais acentuado fruto da redução tarifaria de 16% que foi aplicada em Braga, ao abrigo do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifaria.

Paralelamente, o número de passageiros transportados continua, também, e pelo sexto ano consecutivo, a aumentar.

Ao aumento acumulado superior a 16% nos últimos cinco anos, acresce nos primeiros 9 meses de 2019 aumento de 3,5% que resulta essencialmente do crescimento do número de utilizadores nas principais linhas urbanas.

Neste aspeto destacam-se as linhas 95 – Minho Center – Nova Arcada e 96 – Hotel de Lamaçães – E’Leclerc, que representam um novo modelo de paradigma na mobilidade urbana.
Estas linhas, para alem de percursos regrantes, servindo alguns dos principais polos geradores de mobilidade da Cidade de Braga, operam com frequência constante de 20 minutos, ao longo dos 7 dias da semana, todos os dias do ano.
Assim, nos primeiros 9 meses do ano 2019 estas duas linhas, e comparativamente ao período homologo apresentam crescimentos de 8,5% e 21,2%, respetivamente, o que evidencia claramente um aumento da repartição modal em favor do transporte publico coletivo.

António Gama, Diretor Comercial dos TUB, referiu que “se trata claramente de casos de sucesso em que os Transportes Urbanos de Braga conseguiram interpretar e antecipar as necessidades dos Bracarenses”.
António Gama referiu, ainda, que o objetivo dos Transportes Urbanos de Braga não é apenas reter os atuais clientes, mas também captar novos clientes contribuindo de forma decisiva para descarbonização da Cidade e deste modo para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.
Para além das melhorias introduzidas no serviço tem, também, sido não só dado grande enfoque à Promoção e ao Marketing de modo a dar a conhecer a excelência do serviço prestado, mas também introduzidas melhorias que facilitam o acesso aos títulos de transporte por parte dos clientes.
Para além do carregamento por multibanco destaca-se a rede payshop que permite o carregamento de cartões pré-comprados e de passes, e que representa hoje já mais de 35% de toda a receita proveniente da venda de títulos de transporte.
No futuro próximo, a aquisição de veículos limpos, movidos a eletricidade e a gás natural, poderá ainda ajudar a criar um ecossistema mais favorável para a promoção de uma mobilidade cada mais sustentável na cidade de Braga, finalizou o Diretor Comercial dos TUB.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.