Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Tudo bons rapazes
Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Tudo bons rapazes

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Tudo bons rapazes

Desporto

2022-12-03 às 06h00

Fabíola Lopes Fabíola Lopes

Entrada forte, com um golo de Ricardo Horta, deixou antever chegada tanquila aos 9 pontos no grupo, mas Portugal colocou-se a jeito da reacção coreana, coroada com uma reviravolta na ponta final que lançou Paulo Bento para os oitavos e deixou o Uruguai de fora. Segue-se a Suiça.

Citação

Mesmo perante um contexto favorável, Portugal não foi capaz de tomar como sérios os três avisos anteriores que nos mostraram que, bastando um empate, o desfecho seria... uma derrota, muito por culpa de um comodismo e mentalidade que não se aplica aos verdadeiros campeões. O objectivo acabou por ser conseguido, em dose dupla, diga-se, mas importa pensar no que aconteceria se os adversários cumprissem a sua parte, nomeadamente a equipa do Gana, que poderia ter aproveitado a escorregadela lusa para assaltar o primeiro lugar.
Gestão foi o ponto de ordem de Fernando Santos, não que isso indicie qualquer tipo de facilitismo, como se comprovou nos primeiros minutos, em que as quinas entraram fortes e dinâmicas. O arsenalista Ricardo Horta, uma das muitas novidades, carimbou da melhor forma a sua estreia no Mundial ao finalizar com acerto uma jogada que principiou num grande passe de Pepe e que prosseguiu com um bom trabalho de Diogo Dalot, um golo com toque bracarense, com o ex-EF Fintas a assistir e o actual Guerreiro do Minho a fazer o 0-1.
Estavam decorridos apenas cinco minutos. Poderia ser o tónico perfeito para carimbar, com uma boa exbição, o primeiro lugar e o pleno de triunfos? Podia, mas não foi.
Para além de Dalot e Ricardo Horta, António Silva e Vitinha também puderam tomar o gosto especial de jogar um Campeonato do Mundo - não foi por eles que a máquina emperrou (o jovem central, aliás, esteve em belíssimo nível), acabando por ser levados pelo adormecimento geral. Num canto, o capitão Ronaldo ter-se-á assustado com uma bola que lhe apareceu à frente, virou as costas e assistiu inadvertidamente Kim Young-gwon para o empate, aos 27 minutos.
Por esta altura, no outro jogo do grupo, o Uruguai batia o Gana por 2-0, assumindo o segundo lugar, mas houve golpe de teatro no Education City Stadium. Portugal insistia no batimento dos cantos ao primeiro poste, sendo que em quatro tentativas, nenhuma delas resultou, com a agravante de, na última chance, os coreanos terem conseguido sair em contra-ataque, com muita passividade lusa na recuperação, e com Son, a estrela da companhia, a servir na perfeição a entrada de Hwang Hee-chan. O atacante do Wolverhampton, na cara de Diogo Costa, não falhou e soltou uma avalanche de festejos. O Uruguai precisava agora de mais um golo... sem efeito. Portugal, esse, cinzento e tristonho, carimbou mesmo o primeiro lugar, tendo agora encontro marcado com a Suiça, na terça-feira. Aí, exige-se (muito) mais.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho