Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Tudo o que precisa para a consoada pode encontrar no Pingo Doce
Guimarães reconhecida pelas Nações Unidas como “Cidade Resiliente”

Tudo o que precisa para a consoada pode encontrar no Pingo Doce

Carlos Amarante mostra intensa actividade do agrupamento

Tudo o que precisa para a consoada pode encontrar no Pingo Doce

Economia

2019-12-04 às 13h55

Redacção Redacção

A loja do Pingo Doce do Braga Parque vive já a sua dinâmica de Natal com oferta de todo o tipo de iguarias para preparar a consoada. Desde os enchidos, passando pelo bacalhau, o perú até às sobremesas, aqui pode encontrar variedade e qualidade.

No Pingo Doce do Braga Parque já se prepara a festa de Natal. Todos os brinquedos estão lá assim como todas as iguarias natalícias desde os enchidos, os vinhos, os legumes, o borrego, o cabrito, o bacalhau, os legumes, as frutas, o bolo-rei, o pão-de-ló e os chocolates. Tudo o que precisa para a sua consoada pode encontrar nesta loja que vive uma dinâmica muito diferente nesta altura do ano.
Como tem sido habitual, o Pingo Doce do Braga Parque tem já preparado os menus que pode encomendar para o Natal e Ano Novo através do serviço de Take Away para que possa desfrutar de uma mesa recheada com os sabores mais tradicionais sem ter de ir para a cozinha. As encomendas poderão ser feitas no balcão ou através ou em pingodoce.pt. Há um mundo de sabores à sua espera que vai desde as entradas, passando pelos pratos de peixe e de carne, aos acompanhamentos e sobremesas, sem esquecer os vinhos.

Se quiser escolher as iguarias para preparar a sua consoada, as opções são muitas. Na loja do Pingo Doce do Braga Parque pode, por exemplo, encontrar uma gama variada de frutos tropicais, como a pitaia, as carambola ou as mangas.
Na peixaria reside o ‘rei’ da mesa de Natal, o bacalhau. Há vários tipos e para vários preços, com destaque para o bacalhau de primeira com etiqueta Pingo Doce que atesta a sua qualidade.
No talho, além do borrego e cordeiro, pode encontrar o peru e o leitão fresco para preparar em casa ao seu gosto.
O mundo da doçaria é muito variado, destacando-se o Pão-de-Ló, o Bolo Príncipe, o Bolo- -Rei e o Bolo Rainha.

E foi já a pensar na consoada que os chefs Maumau Horsht e Flávio Lopes prepararam as receitas em mais uma sessão do ‘Tempero Musical’ deste mês, que teve lugar ontem.
O Bolo-Rei e o Bolo Rainha serviram precisamente como base para duas sobremesas originais que prometem surpreender os seus familiares. A primeira, um Cannoli, a adaptação de uma receita tipica italiana, utiliza o bolo-rei que é recheado com queijo ricota, frutos e chocolate. “Retiramos a parte central do bolo-rei que é picada com frutos secos, queijo e chocolate”, explica o chef Flávio Lopes enquanto confecciona a iguaria.

A segunda sobremesa é um Alfajor, um doce tradicional argentino preparado com Bolo Rainha. Em forma de bolacha tem na sua base amido de milho, sendo recheado com leite condensado cozido e envolto em chocolate. “É um biscoito que derrete na boca. É muito bom e muito bonito para colocar na mesa”, explica também o chef, esclarecendo que estes são doces muito fáceis de preparar e económicos.
Como pratos salgados, os chef’s prepararam outras duas receitas “para sair um pouco do trivial”: espetada de borrego e magré de pato com uma redução de vinho do Porto e frutos vermelhos, ambos acompanhadas com puré de castanhas. Tudo com produtos Pingo Doce.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.