Cabreiros soltou o grito há muito guardado
2024-09-08 às 06h00
Evento atrai cada vez mais visitantes, que enchem a cidade ao longo dos três dias de programação. Ambiente e animação são muito elogiados.
É um dos maiores eventos culturais do país e da Europa e atrai, cada vez mais, visitantes e estrangeiros, rendidos ao ambiente de Braga cidade vibrante e criativa, de portas abertas à arte e animação. Depois de uma primeira noite que levou milhares de pessoas às ruas e aos vários espaços e palcos, o segundo dia abriu caminho às famílias e muitos turistas, que enchem a cidade durante a Noite Branca.
“Estamos a passar o fim-de-semana em Braga, chegámos sexta-feira e ficamos até domingo. Quando fizemos a reserva, não sabíamos que havia esta animação na cidade, fomos surpreendidos quando chegámos, só depois percebemos que havia a Noite Branca e estamos muito animados. É espectacular, a cidade é muito bonita e está mesmo incrível”, contou ao Correio do Minho Maria José, de Valladolid, em Espanha, depois de ter estado na fila para receber uma t-shirt e um lenço alusivo ao evento.
“Estivemos nos concertos quando chegámos e hoje [ontem] teremos um dia cheio, já temos a roupa própria, para estarmos vestidos a rigor. É um ambiente muito bom e temos que participar. Estamos a gostar muito”, sublinhou, elogiando o “ambiente espectacular”, “as pessoas” e “a vida que tem a cidade”.
De Itália viajou um grupo de dez brasileiros apaixonado pela cidade de Braga, especificamente para viverem os três dias do evento: “viemos curtir a Noite Branca, foi esse o nosso propósito da viagem, já participámos no primeiro dia e vamos ficar até domingo. É uma maravilha. Os nossos amigos já moraram aqui na cidade e falaram-nos no evento e eu já tinha vindo cá em outras ocasiões. Amamos a cidade, o povo é muito gentil, é tudo óptimo”, confessou Jair, revelando que “é a festa em si o que nos atrai”. “Mas não só os concertos, também a culinária que é maravilhosa, animação e o povo português é muito gentil. É uma iniciativa espectacular”.
17 Março 2025
Governo justifica PPP com diminuição da qualidade e “graves falhas” dos hospitais públicos
17 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário