Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Têxtil de Famalicão deixa marca na Maserati e BMW
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Têxtil de Famalicão deixa marca na Maserati e BMW

Principal dia reúne milhares nas ruas

Têxtil de Famalicão deixa marca na Maserati e BMW

Vale do Ave

2022-12-07 às 14h12

Redacção Redacção

Mário Passos visitou empresa têxtil, de Louro, no âmbito do Roteiro Famalicão Created IN. “É um bom exemplo de inovação no têxtil e vestuário”.

Citação

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, visitou ontem a Pafil, no âmbito do Roteiro Famalicão Created IN. Todas as produções desta empresa de confecção têxtil, situada na freguesia do Louro, destinam-se ao mercado externo e distinguem-se pelo valor acrescentado que advém da componente de tecnologia aplicada, como sensores de temperatura e ultrassons.
Os clientes desta empresa são “marcas que exigem um grande rigor e uma produção altamente técnica, capaz de corresponder ao elevado padrão do produto, também ele constituído por matéria prima de elevada tecnicidade”, explica a autarquia em comunicado.
“Os nossos clientes são marcas de referência e procuram-nos pela diferença que somos capazes de colocar na produção” aponta João Rui Pereira, administrador. Da moda ao vestuário de proteção, equipamentos de neve completamente impermeáveis, peças de roupa com ultra-som, costuras coladas e vestuário para um nicho de mercado diferente da tradicional confecção têxtil, com mais valor acrescentado, são exemplos dos produtos confeccionados pela em- presa, que desde que se mudou para o Louro contratou cerca de 30 trabalhadores, num total que hoje ronda a centena.
“É um bom exemplo de inovação no têxtil e vestuário” apontou Mário Passos. “É uma empresa que apostou na inovação, que trabalha com nichos de mercado, focada na qualidade, que por essa via gera valor acrescentado à sua produção, e nós queremos que seja esta a tendência do tecido produtivo famalicense nas mais diversas áreas”, acrescentou o autarca famalicense.
A têxtil pretende continuar a aposta em inovação e investigação de forma a criar produtos diferenciadores para o mercado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho