Correio do Minho

Braga, sábado

- +
UCP agradece confiança e opção das famílias
Guimarães: Mercado da segunda mão reabre com a totalidade dos lugares a partir do mês Novembro

UCP agradece confiança e opção das famílias

José Cruz apresenta segundo romance

UCP agradece confiança e opção das famílias

Ensino

2021-09-14 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Católica de Braga deu ontem as boas-vindas aos novos alunos, através de uma sessão online, onde de destacou o agradecimento aos alunos e respectivas famílias pela confiança depositada na instituição de ensino.

Foi através de uma cerimónia online que a Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Braga deu ontem realizou a sessão de abertura do ano lectivo 2021-2022, momento que ficou marcado pelo agradecimento aos novos alunos e respectivas pela opção e confiança depositada nesta instituição de ensino.
“Propomo-nos, como universidade, ajudar cada aluno, primeiro responsável pela sua formação, a ser uma pessoa competente, conscientes, compassiva, comprometida e coerente, como diz a pedagogia da Companhia de Jesus”, referiu o professor padre José Lopes, director da Faculdade de Filosofia e de Ciências Sociais.

Citou ainda as palavras de um dos fundadores da Companhia de Jesus referindo que “a educação para ser completa e frutuosa deve preparar os alunos para serem boas pessoas e instruídas”.
Também o director da Faculdade de Teologia de Braga deu boas-vindas aos alunos, em especial aos que ingressam este ano nesta faculdade, lembrando que “o ensino da Teologia é tão antigo como a história das universidades”.
Apesar de ter sido criada em Braga em 1987, a Teologia sempre marcou presença nesta cidade, como recordou o director da Faculdade de Teologia, Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, aludindo que a Teologia é presença constante em toda a história de Braga.

Realçou ainda que a Teologia “merece ser redescoberta”, devendo ser alicerçada na formação, informação e serviço à comunidade.
A cerimónia, que foi presidida pelo pró-reitor e presidente do Centro Regional de Braga da UCP, João Duque, contou ainda com a partilha de testemunho por parte de dois antigos alunos das faculdades da UCP Braga: Pedro Fernandes, ex-aluno de Ciências de Comunicação; e Ricardo Cunha, ex-aluno da Faculdade de Teologia.
Hoje, pelas 10 horas, decorre a sessão de Abertura do Ano Lectivo 2021-2022 com os coordenadores de curso.
Esta sessão será presencial, marcando o arranque das aulas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho