Correio do Minho

Braga, sábado

- +
UDIPSS Braga recebida em audiência pelo Presidente da República
15º: Cerveira sobe duas posições na tabela dos concelhos mais exportadores do Norte

UDIPSS Braga recebida em audiência pelo Presidente da República

Boccia Sénior: Três equipas do Minho apuradas para fase final

UDIPSS Braga recebida em audiência pelo Presidente da República

Nacional

2024-01-25 às 17h27

Redacção Redacção

O evento agregou 150 representantes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito, com o objectivo de discutir preocupações e desafios de cada entidade.

Citação

No dia de ontem, 24 de Janeiro, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) Braga foi recebida em audiência, no Palácio de Belém, por Sua Excelência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta audiência, com cerca de 150 representantes de IPSS do distrito, o presidente da UDIPSS Braga, Padre José Antunes, conseguiu dar voz às preocupações e desafios das IPSS no distrito, nomeadamente no que diz respeito à implementação de medidas que visem a estabilidade financeira e económica destas instituições.

Para o presidente da UDIPSS Braga, “o Governo tem de olhar para as IPSS com maior afinco e preocupação. As comparticipações do Estado para os acordos de cooperação têm obrigatoriamente de subir, pelo menos para 50%, ou então as IPSS terão mesmo que encurtar as suas respostas sociais na comunidade.“

Reitera, ainda que “no país os custos estão sempre a aumentar e obviamente que as IPSS ficam em maiores dificuldades. Não podemos fechar os olhos a esta realidade. Urge um maior apoio por parte do Governo e uma das medidas passa para execução célere do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o pagamento atempado das comparticipações aprovadas.”

O Presidente da República mostrou-se receptivo e disponível para ajudar na resolução de algumas das preocupações apresentadas.

Após audiência, as IPSS presentes tiveram oportunidade de visitar o Museu dos Coches e Palácio Presidencial acompanhados por Sua Excelência, o Presidente da República. Posteriormente, o percurso passou também por uma caminhada nos jardins do Palácio.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho