Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald
Reparação do piso da Rua Frei José Vilaça em Junho

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

Terras de Bouro recebeu “Ação Sustentabilidade Pousadas Portugal Norte& Centro - PNPG"

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

Braga

2024-04-19 às 17h00

Redacção Redacção

Pais e acompanhantes de crianças internadas vão receber um Kit de Acolhimento Hospitalar oferecido pela Fundação Infantil Ronald McDonald para aumentar o seu conforto durante o período que permanecem no Hospital

Citação

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga. A cerimónia de assinatura contou com a presença do Conselho de Administração da ULS de Braga, da Diretora do Serviço de Pediatria e Neonatologia da ULS de Braga e dos responsáveis da Fundação Ronald McDonald.

A parceria visa oferecer um kit com uma manta, umas meias e uma bolsa com produtos de higiene pessoal aos acompanhantes das crianças, de forma a aumentar o seu conforto e bem-estar durante o período de internamento nos serviços do Hospital de Braga. Os Kits serão distribuídos por voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald.

Domingos Sousa, Presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga, salientou a importância desta iniciativa: "Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald. A oferta destes Kits de Acolhimento Hospitalar é um gesto que vai fazer toda a diferença para os pais e acompanhantes de crianças internadas. É importante que possamos proporcionar um ambiente o mais acolhedor e positivo possível durante um período tão difícil para estas famílias.".

"A Fundação Infantil Ronald McDonald tem como propósito apoiar as famílias de crianças e adolescentes internados ou em tratamento hospitalar. Esta parceria com a ULS de Braga vem aumentar o número de famílias e crianças que apoiamos a nível nacional, através de vários projetos. Este kit de acolhimento hospitalar é mais um apoio relevante para os pais e acompanhantes das crianças internadas no Hospital de Braga, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional, permitindo-lhes melhorar o seu sono e conforto durante o processo de internamento, permanecendo com mais força e próximas das suas crianças doentes.", salientou Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.

A ULS de Braga está empenhada em prestar os melhores cuidados aos seus utentes, mas reconhece também a importância de garantir o máximo conforto possível para as famílias e acompanhantes. Esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald é mais um passo nesse sentido, demonstrando o compromisso da ULS de Braga em proporcionar uma experiência positiva a todos os que recorrem aos seus serviços. A referida parceria iniciou-se no dia 17 de abril e vigora durante um ano.

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como propósito dar conforto e apoio a famílias durante o internamento ou tratamento hospitalar dos seus filhos, contribuindo para o seu bem-estar emocional, psicológico e físico. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.

A Fundação Infantil Ronald McDonald já ofereceu mais de 13.000 Kits de Acolhimento Hospitalar aos acompanhantes de crianças internadas em mais de dez hospitais do Serviço Nacional de Saúde desde o início do projeto em 2021.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho