Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Um Cibo no Prato convida a degustar os sabores da região transmontana
UMinho rubrica novo protocolo com Fundação Mestre Casais

Um Cibo no Prato convida a degustar os sabores da região transmontana

Casa do Professor promove sucesso dos alunos

Um Cibo no Prato convida a degustar os sabores da região transmontana

Economia

2021-09-13 às 06h00

Redacção Redacção

Um Cibo no Prato é um restaurante inspirado na região transmontana. Num ambiente acolhedor, junto à igreja da Senhora-a-Branca, as pessoas podem desfrutar de uma variedade de iguarias típicas.

Junto à Igreja da Senhora-a-Branca, no centro da cidade de Braga, encontra-se Um Cibo no Prato. O restaurante criado por dois irmãos, Rui Neves e Ana Neves, que trazem até a cidade de Braga as iguarias das suas raízes.
Num ambiente acolhedor, rodeado de vinho e paletes, este espaço dá a provar os petiscos típicos de Trás-os-Montes. Apesar de, o nome do restaurante indicar que é um bocadinho de comida, por quem lá passa afirma que, é um bocadinho bem servido.
Para a sétima edição do Verde Cool, os proprietários do estabelecimento apostaram numa iguaria que “pouca gente conhece”, um enchido que “aparenta-se com a alheira”, o Azedo de Bragança em cama de grelos com redução de vinho do Porto.

A acompanhar o pitéu, Rui Neves propõe Socalcos do Bouro, um vinho “que muita gente pode dizer que não é tão tradicional, porque não tem a acidez” mas, é por isso mesmo que os proprietários gostam dele. Aliado a isso, confidencia que “é de um amigo” e que devem promover o que considera ser “bom e de amigos”.
Este espaço tem uma oferta variada de pratos tradicionais transmontanos, para além da escolha para este roteiro, tem como opções as carnes mirandesas, como a posta e rodião, o porco bísaro, pratos de caça, a feijoada a transmontana, o rancho e ainda o “que sai mais na casa” o arroz de míscaros.

A participação no Verde Cool segundo o proprietário é uma boa escolha, porque traz ao restaurante uma “projecção óptima e uma publicidade que não temos e é dificil de arranjar”.
Um cibo no Prato é o local ideal para os amantes de cozinha transmontana. Por isso, de terça a quinta-feira já podem degustar o petisco escolhido para este evento.­

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho