Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘Um Cibo no Prato’ serve aos bracarenses a cozinha transmontana
Guimarães: Uma volta ao mundo do jazz em 10 dias

‘Um Cibo no Prato’ serve aos bracarenses a cozinha transmontana

Grande produção teatral assinala hoje a pré-abertura da Feira e Festas de S. Miguel

Economia

2018-09-08 às 10h11

Redacção

Localizado no Largo da Senhora-a-Branca, junto à igreja, o restaurante ‘Um Cibo no Prato’ serve ‘Salpicão do Cachaço de Porco Bísaro’ com um copo de ‘Socalcos do Bouro’, no âmbito do roteiro ‘Verde Cool’.

O resturante ‘Um Cibo no Prato’, junto à Igreja, no Largo da Senhora-a-Branca, serve ‘Salpicão do Cachaço de Porco Bísaro’ como petisco para acompanhar com um copo de vinho verde ‘Socalcos do Bouro’, tudo por apenas três euros.
O menú de degustação é a proposta do espaço para o roteiro ‘Verde Cool’ 2018. Rui Neves é um dos proprietários do estabelecimento que dirige com a irmã e que serve as melhores iguarias da cozinha regional transmontana.
“Temos aderido sempre a esta iniciativa ‘Verde Cool’ da Associação Comercial de Braga, que consideramos excelente e é, sem dúvida, uma forma de cativar as pessoas para descobrirem os vários espaços existentes”, indicou.

Rui Neves refere que o grande conceito do restaurante ‘Um Cibo no Prato’ foi o de trazer para Braga a cozinha transmontana. “Aqui servimos inúmeras iguarias tipicamente transmontanas como a ‘Posta à Mirandesa’, o ‘Porco Bísaro’ e os tradicionais enchidos, mas também pratos confeccionados com javali, lebre, pato, entre outras iguarias”, detalhou, indicando que o balanço do projecto de restauração tem sido “muito positivo”.
O restaurante ‘Um Cibo no Prato’ serve também diárias por oito euros, mas de “alta qualidade”, que incluem sopa, prato do dia, sobremesa e café.
Refira-se que a iniciativa ‘Verde Cool’ é promovida pela Associação Comercial de Braga em parceria com a rádio Antena Minho e jornal Correio do Minho para divulgar os espaços.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.