Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Um dia e jogo perfeitos para entrar na história do Famalicão
Circuito Megalítico promove património

Um dia e jogo perfeitos para entrar na história do Famalicão

INL: projecto de 1,5 ME para apoiar empresas

Um dia e jogo perfeitos para entrar na história do Famalicão

Desporto

2020-02-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

famalicão alimenta o sonho de marcar presença na final do Jamor. Para isso, tem de reverter esta noite (20.45 horas), frente ao Benfica, uma derrota por 3-2. João Pedro Sousa quer ser competente.

É um Famalicão determinado a fazer história aquele que vai enfrentar mais logo o Benfica, no segundo jogo das meias-finais da Taça de Portugal (20.45 horas). O resultado da primeira mão (derrota por 3-2 no Estádio da Luz) permite à equipa minhota sonhar com a presença no Estádio do Jamor, mesmo depois do ‘atropelo’ que se verificou no fim-de-semana, na recepção ao Vitória SC, para a I Liga, que terminou com derrota por 7-0.
“Não afecta a nossa confiança, mas claro que foi um resultado pesado, não estávamos preparados para uma derrota com essa dimensão, mas esta é uma competição diferente. É praticamente uma final e é um jogo demasiado importante para a história do clube e para cada um de nós. Estamos completamente focados e o que ficou para trás não conta”, referiu João Pedro Sousa, técnico do Famalicão.

Questionado sobre aquilo que a equipa deveria mudar em relação ao jogo da primeira mão, o técnico foi taxativo, considerando que não seria preciso mudar radicalmente, ainda que fosse necessário “fazer uma gestão diferente do jogo na posição de vencedor”.
“Perdemos na primeira mão e ficámos com a nítida sensação de que podíamos ter trazido outro resultado e é com esse espírito que vamos entrar amanhã [hoje]. Temos que ter um dia muito positivo e de muita competência, queremos vencer e jogar a final”, garantiu.
João Pedro Sousa espera ainda que a derrota do Benfica no campeonato, com o FC Porto, possa ter causado “algum dano físico e mental”, que a sua equipa possa aproveitar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho