PASEC Habitat considerada projeto inspirador do CES da União Europeia
2024-11-07 às 06h00
Merelinense FC lidera a Pró-Nacional da AF Braga, cumpridas onze jornadas de competição. Técnico Sérgio Campos destaca a identidade da equipa, o futebol positivo e a alma de um grupo focado na vitória. Regressar a outros patamares é meta futura.
É um líder a reerguer-se “com alma”, “identidade” e, acima de tudo, “um futebol positivo”. O Merelinense FC entrou em força na época 2024/25, liderando o campeonato da Pró-Nacional da AF Braga ao fim de onze jornadas, com 24 pontos. Histórico emblema bracarense está em processo de reestruturação desde que a Comissão Administrativa - composta por cerca de 20 elementos - tomou conta do clube, em Abril, e o trabalho já está a frutos, depois de uma temporada passada marcada pela instabilidade e um cinzento 11.º lugar do campeonato distrital.
“O segredo tem sido trabalho diário e dedicação, fruto do planeamento e da nossa humildade, sempre pensando no jogo-a-jogo. Ainda há muito campeonato pela frente, não vale a pena andarmos em bicos de pés, continuo a ser o mesmo treinador do ano passado, praticamente com os mesmos jogadores. Tenho o privilégio de trabalhar com grandes jogadores e grandes homens. Mais do que é a qualidade, a nossa preocupação foi rodear-nos de grandes homens, de enorme atitude e valor. E quando existe alegria no trabalho e crença no que fazemos, tem tudo para correr bem”, contou o treinador Sérgio Campos, um dos convidados do programa Fórum Desporto, da Rádio Antena Minho, lembrando que o objectivo é jogarem “um futebol agradável, que valorize os jovens jogadores”, já que o Merelinense é o plantel mais jovem da prova.
“Hoje somos um Merelinense de cara lavada”, frisou o técnico, deixando claro que procuram “jogar o jogo pelo jogo, independentemente da equipa que seja, só assim os jogadores vão sentir prazer a jogar futebol”.
“Não somos uma equipa para jogar para o pontinho, somos uma equipa para tentar ganhar todos os jogos. Com esta mentalidade vamos ter mais vitórias do que derrotas, estamos aqui para valorizar o futebol. É uma ideia positiva que tem que existir na Pró-Nacional. A Pró-Nacional é um excelente campeonato, projecta imensos jogado- res e é um campeonato com muita qualidade”, sublinhou.
Sérgio Campos admite que não traçou objectivos com o plantel, mas, pessoalmente, colocou como meta mínima melhorar a pontuação da época passada, ou seja, “os 46 pontos”.
Apesar de assumir que o clube pertence a outros patamares e que ambicionam outros voos, o treinador revela que não pensam nisso “para já”.
“Somos o melhor ataque, porque os meus jogadores querem marcar golos, o golo é a vitamina do futebol, para mim o futebol é golo, um jogo positivo. É fruto da nossa identidade, de um jogo positivo, o querer sempre ter bola, mandar em todos os momentos do jogo, porque é este o caminho que temos que traçar para, um dia mais tarde, o Merelinense regressar onde tem que regressar, a outros patamares”, destacou o timoneiro.
Sérgio Campos lembra que o campeonato “é uma viagem longa e cansativa”, mas deixa uma garantia aos adeptos, a quem apela a uma maior presença nos jogos: “podem esperar um Merelinense com alma, ganhando, empatando ou perdendo”.
09 Dezembro 2024
Mariana Machado foi a melhor portuguesa nos Europeus de Corta-Mato
09 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário