Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Um milhão para reabilitar túnel da Avenida da Liberdade
Câmara de Vizela desativa espaços para residência de rectaguarda Covid-19

Um milhão para reabilitar túnel da Avenida da Liberdade

“Pintar a Festa” recorda Romaria d’Agonia no Museu de Artes Decorativas

Um milhão para reabilitar túnel da Avenida da Liberdade

Braga

2020-04-04 às 06h00

Redacção Redacção

Até ao final do ano vão arrancar obras de reabilitação do túnel da Avenida da Liberdade, um investimento municipal de um milhão de euros.

A Câmara Municipal de Braga vai investir um milhão de euros na reabilitação do túnel da Avenida da Liberdade, o maior da cidade, devendo a empreitada arrancar até ao final do corrente ano.
Em comunicado, o município liderado por Ricardo Rio acrescenta que aquele túnel vai estar encerrado ao trânsito na segunda-feira, entre as 9.30 e as 12.30 horas, para a realização de uma vistoria que servirá de base à elaboração do caderno de encargos para a reabilitação.

O planeamento dos trabalhos implicará o corte dos acessos ao túnel a partir da Avenida António Macedo e da Rua Conde Agrolongo (Campo da Vinha).
A realização da vistoria acontece numa altura em que a circulação automóvel está substancialmente reduzida, face ao estado de emergência que o país vive por causa da pandemia de covid-19.
Citado no comunicado, o vereador João Rodrigues, refere que a autarquia vai “aproveitar esta contingência para fazer o levantamento das patologias existentes e, desta forma, minorar o impacto que o encerramento do túnel teria numa situação normal”.

O vereador das Obras Municipais e Conservação do Espaço Público refere ainda que até ao arranque da obra de reabilitação, o município irá proceder a reparações no piso e melhorar a iluminação.
A intervenção no túnel da Avenida da Liberdade terá, depois, continuidade com a repavimentação da Avenida da Liberdade em toda a sua extensão, bem como da Avenida Imaculada Conceição.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho