Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“É um orgulho estar aqui”
Celorico de Basto com taxa de desemprego de 8,1%

“É um orgulho estar aqui”

Lucas será guerreiro até 2023

“É um orgulho estar aqui”

Braga

2019-06-24 às 08h11

Paula Maia Paula Maia

Sina Key, Matheus Alves e Leandro Antunes trouxeram vibes de outros continentes

Sina Key estreou-se no Festival de S. João com uma performance incrível. Detentora de um grande talento, a artista bracarense trouxe a esta edição uma linha musical completamente diferente a que o público está habituado, interpretando músicas de grandes nomes da música internacional, como Jane Joplin, Tina Turner ou Frank Sinatra. Apesar da chuva que já se fazia sentir com intensidade, o público bracarense rendeu-se ao talento da cantora. “É uma grande honra estar aqui. Fui convidada por amigos como a Antena Minho, pelo Ricardo Miranda, o Johnny Abreu. A cidade de Braga é feita de amigos!”, disse cantora.
“Gosto muito de interpretar clássicos dos anos 80 e artistas de dance music da década de 90. É isso que realmente me identifica. Sou uma cantora de soul, jazz, blues, pop rock”, continua Sina Key, admitindo que esta é uma linha diferente que veio enriquecer este festival. “Penso que foi esse o interesse em me convidarem para este grande espectáculo”, comenta.
A pisar os palcos em clubes e festas particulares há vários anos, Sina Key não esquece as suas raízes musicais em início de carreira. “Já fui, há muitos anos atrás, corista da Ana e do José Malhoa, assim como bailarina da Royal Espectáculos, deArcos de Valdevez”, revela a cantora, acrescentando que depois destas experiências decidiu abraçar uma carreira a solo, com um estilo musical completamente distinto.
Mesmo a cantar em inglês, a cantora dedicidiu um dedicar uma tem mundialmente conhecido - ‘New York’, a versão de Liza Minelli - à cidade da Braga. “ Tal como Nova Iorque, Braga é uma cidade de luz, alegre. O povo bracarense merece”, argumenta.
“Como Braga é uma cidade de vencedores e de génios, vou também cantar flashdance - What a feel - que é uma música dedicada ao coração, à força, à atitude. São características que simbolizam bastante os artistas, e não só. Temos em Braga um conjunto de modalidades que simbolizam a vitória, os vencedores, os guerreiros”, remata a cantora.
Quem subiu ao palco já a noite tinha caido foi a dupla Leandro Antunes e Mateus Alves - apresentadores do programa ‘Conexão’ da Rádio Antena Minho. Apresentaram os cantores brasileiros que subiram ao palco - Jerah Del Valle e R2 - e trouxeram ainda momentos divertidos e hilariantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.