Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
UM premeia biocientistas de palmo e meio
Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral

UM premeia biocientistas de palmo e meio

Obras nas escolas custaram 500 mil euros

UM premeia biocientistas de palmo e meio

Ensino

2010-06-08 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Iniciativa promovida pelo Departamento de Biologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho premiou crianças dos 4 aos 6 anos, que realizaram trabalhos como a observação de material biológico diverso através de microscópios.

Três crianças com idades entre os 4 e os 6 anos de idade, bem como o Jardim de Infância de Joane (em Vila Nova de Famalicão) foram premiados ontem pelo Departamento de Biologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho (DBECUM), no âmbito do projecto “BioCientistas de Palmo e Meio”.

Os trabalhos decorreram entre os dias 10 e 12 de Maio deste ano nos laboratórios do DBECUM.
“As crianças visitaram-nos e fizeram várias experiências. Puderam ver vários objectos e materiais usados no dia-a-dia, de uma maneira diferente. Usaram, por exemplo, os microscópios, para ver as impressões digitais, e viram coisas familiares de outra forma. Depois, nas escolas, fizeram trabalhos sobre aquilo que viram nos laboratórios”, disse ao ‘Correio do Minho’ Andreia Gomes, do DBECUM.

O sucesso desta segunda edição foi de tal forma que “já nos pediram para voltar a realizar o projecto no próximo ano. As educadoras dizem que não há muitas actividades destas para crianças desta idade”, acrescentou Andreia Gomes.
No que diz respeito às crianças, o entusiasmo pela iniciativa, garantiram as educadoras, foi total.

“Os miúdos ficaram eufóricos quando souberam deste projecto. Eles recordavam as experiências que fizeram no ano anterior nas salas, mas o que mais os marcou foi o que fizeram nos laboratórios no ano anterior. Perceberam que estavam num laboratório”, disse Olívia Resende, educadora do Jardim de Infância de Joane.

Este estabelecimento de ensino ganhou a categoria de Prémio de Grupo.
Os prémios individuais foram entregues a alunos dos jardins de infância da Quinta do Nascimento (4 anos), da Cangosta (em Lamaçães (5 anos) e do Colégio D. Diogo de Sousa (na categoria de 6 anos).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho