Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Um testemunho do espírito solidário da empresa Mercadona”
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

“Um testemunho do espírito solidário da empresa Mercadona”

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

“Um testemunho do espírito  solidário da empresa Mercadona”

Braga

2023-01-27 às 12h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

A Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião atribuiu um voto de Louvor, Reconheci-mento e Gratidão à Mercadona Lamaçães. O momento testemunhou o espírito solidário da empresa.

Citação

A Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião atribuiu um voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão à Mercadona de Lamaçães, em Braga, pelo “enorme espírito de solidariedade para com a instituição, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dos seus utentes”.
Na sessão promovida pelo Lar de Fraião, com o intuito de prestar uma homenagem ao seu grande mecenas, participaram os utentes da instituição, funcionários, membros da direcção, e naturalmente os homenageados, Vítor Miranda, coordenador da loja Mercadona em Lamaçães, Sofia Cardoso, directora de Relações Externas do Norte de Portugal da Mercadona, e André Silva, director de Comunicação da Mercadona Portugal.
A dar as boas-vindas aos convidados estiveram os utentes do Lar, acompanhados pelo Rancho Folclórico de Nogueira, que animaram a tarde fria de ontem com os cantares dos reis.
A este primeiro momento seguiu-se a atribuição do voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão. Nas palavras de Goreti Machado, presidente da direcção da Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião, este momento veio “testemunhar o espírito solidário da empresa Mercadona”, a qual “colabora com esta instituição todos os dias do ano e a qualquer hora, desde que tenham algo para oferecer”.
Este voto de Louvor, Reconhecimento e Gratidão atribuído à Mercadona foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral da Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião.
No seu discurso, Goreti Machado fez questão de citar Samora Machel: “Ser solidário não é um acto de caridade, mas sim a ajuda mútua entre forças que lutam pelo mesmo objectivo”.
“Esta ajuda mútua entre as forças implica ser amigo e empático, permitindo assim sentir as necessidades do outro, para arranjar soluções para ajudar e, ao mesmo tempo, tomar decisões firmes e perseverantes, comprometendo-se assim com o bem comum”, acrescentou a presidente da direcção.
Por sua vez, o coordenador da loja Mercadona em Lamaçães lembrou que a colaboração com a Associação de Solidariedade Social S. Tiago de Fraião começou em 2020, “altura em que tivemos oportunidade de visitar a instituição, conhecer melhor o projecto bem como as pessoas que o integram. Percebemos de imediato que faziam um trabalho excepcional junto da população”, recordou.
Ao longo dos últimos três anos, “já foram doadas 160 toneladas de bens de primeira necessidade a esta instituição”, assegurou Vítor Miranda. “Este louvor que hoje nos entregam, é, por isso, um reflexo de um trabalho conjunto para com a sociedade e pelo qual estamos também profundamente gratos”, sublinhou o coordenador da loja.
Note-se que no ano de 2022 a Mercadona doou 1.900 toneladas de produtos de primeira necessidade a cantinas, Bancos Alimentares e outras instituições de solidariedade social em Portugal. Deste total de bens, 300 toneladas foram entregues a nove entidades locais no distrito de Braga. A sessão de ontem terminou com um momento de convívio e com um lanche oferecido pela Mercadona.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho