Correio do Minho

Braga,

- +
Uma despedida de peito cheio
Projecto Escola Património dá Bom Jesus a conhecer às crianças

Uma despedida de peito cheio

“É inaceitável quererem rotular as garrafas com mensagens negativas”

Uma despedida de peito cheio

Desporto

2023-05-28 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga encerrou campeonato com números históricos e ganhou embalo para um fecho de época em beleza no Jamor. Djaló, Ricardo Horta e Banza fizeram os derradeiros golos da Liga 2022/23.

Citação

O campeonato fechou ontem à noite, na Pedreira, com Braga e Paços de Ferreira absolutamente definidos quanto a posições classificativas, mas com os guerreiros ainda em busca de melhorias de marca, para além de um embalo sempre desejável para uma final da Taça de Portugal, daqui por uma semana, que pode tornar ainda mais histórica uma época já de si notável, a vários níveis.
Para além da vitórias e dos vários recordes batidos, a noite foi perfeita pela gestão que proporcionou, seja pela dispensa de minutos a quem muito os merecia e não estava a conseguir obter, seja pela forma como permitiu o aquecimento dos motores para daqui a uma semana a jogadores que estiveram de fora nas últimas semanas.

Tiago Sá tomou um lugar na baliza, com Hornicek a entrar para os últimos 20 minutos. No meio, Al Musrati dispôs de uma hora para aquisição de ritmo, jogando ao lado de Pizzi, permitindo a André Horta descansar as baterias para o Jamor, tal como Iuri Medeiros. Na frente, Ricardo Horta e Bruma, depois de mais um brilharete, saíram mais cedo, para um ruidoso aplauso e para guardar algum gás para um desfecho de época que se espera de sonho.
Álvaro Djaló, uma das novidades, entrou a cem à hora, fazendo primeiro da noite, já depois de uma bola ao ferro atirada por Bruma.
Do lado contrário, foi um ex-SC Braga, Gaitán, a colocar a defesa arsenalista em algum sentido. O argentino também experimentou a sensação de acertar no poste, antes de Ricardo Horta fechar com chave de ouro mais uma temporada na Pedreira, após assistência de Bruma.

Não estava ainda concluído mais um festival de bola do capitão, que no arranque da segunda parte assistiu o recém-entrado Simon Banza para o terceiro e derradeiro golo deste campeonato, que testemunhou um SC Braga histórico a todos os níveis.
Segue-se a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, no próximo Domingo, diante do FC Porto, que pode coroar mais um belo capítulo na história dos Guerreiros do Minho.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

23 Setembro 2023

Haverá duas com três?

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho