Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Uma empresa que cresceu com a cidade
Viana do Castelo: Concurso público internacional para Novo Mercado Municipal e envolvente avança por 13,399 M

Uma empresa que cresceu com a cidade

Plano Estratégico da CVE 2026 aprovado em reunião do Executivo Municipal

Uma empresa que cresceu com a cidade

Braga

2025-01-23 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Cidadela Electrónica é uma referência na cidade e na região, com 40 anos de experiência e apoio técnico.

Citação

São 40 anos de ligação aos bracarenses e à região. Num crescimento a par com a própria cidade. A Cidadela Electrónica festejou, em 2024, quatro décadas de existência, numa história de sucesso e resiliência que tornou a empresa numa referência em termos de comércio de electrodomésticos e na assistência técnica. Percurso foi recordado por José Araújo, fundador e director geral da empresa, num programa especial na Rádio Antena Minho, conduzido por José Portugal.
“Na altura, era o responsável pela assistência da Phillips em Braga e depois de três anos como técnico responsável nesta cidade achei por bem estabelecer- -me por conta própria, na Rua de S. Vicente, junto à rodoviária , onde criei uma pequena oficina de reparações de electrodomésticos a que chamei Cidadela Electrónica. Confesso que, na altura, o nome Cidadela seria grande demais para a empresa que era, mas, ao longo destes 40 anos, fizemos com que se aproximasse realmente e fizesse justiça ao nome”, contou José Araújo.
No início, lembrou, “era apenas assistência técnica, mas como técnico rapidamente as pessoas começaram a confiar em mim e na minha opinião técnica sobre os electrodomésticos e criou-se uma necessidade de ter vendas, porque a procura era muito grande”. “Foi nessa necessidade criada pelo consumidor que me lembrei um dia, passado quase um ano, de começar nas vendas. Daí até ao dia de hoje passaram 40 anos a voar”, revelou, orgulhoso pelo percurso e crescimento.
“Um dia um político disse que a Cidadela era Braga, o nosso crescimento acompanhou, realmente, o crescimento da cidade”, sublinhou José Araújo, dando conta dos vários desafios na sequência da “evolução muito grande” do sector.
“Na altura, Braga não tinha empresas multinacionais na venda de electrodomésticos, mas, nos anos 90 e perto de 2000, começaram a aparecer as grandes marcas. Obrigou-nos a estarmos mais atentos, nós já vínhamos muito à frente, sempre tivemos grandes lojas, ainda não justificava perante a concorrência e já nós tínhamos lojas, em 1992, abrimos o armazém em Frossos e era a maior superfície com electrodomésticos na época a nível nacional, portanto já vínhamos um bocadinho à frente. Obrigou-nos a redobrar a atenção e cuidado, mas a manter a mesma qualidade de serviços e foi isso que manteve a fidelização dos clientes que temos hoje em dia. É o que nos distingue”, destacou o fundador.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho