Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Uma Steakhouse ‘intimista’ que promete carnes de máxima qualidade
Mauricio Moreira conquista 83.ª edição da Volta a Portugal

Uma Steakhouse ‘intimista’ que promete carnes de máxima qualidade

GDRC Santo Estêvão de Briteiros tem Campo da Fraga requalificado

Uma Steakhouse ‘intimista’ que promete carnes de máxima qualidade

Economia

2021-11-26 às 08h03

Juliana Martins Juliana Martins

O ‘Intimista’ é um Restaurante que transmite conforto e intimidade, garantindo simultaneamente as melhores carnes com os melhores cortes da região.

Citação

Em pleno centro da cidade de Braga, na rua de S. Margarida, situa-se o ‘Intimista’, um espaço que abriu as suas portas muito recentemente. O ‘Intimista’ define-se como uma steakhouse, sendo as carnes a sua grande aposta.
Tal como o seu nome indica, este restaurante pretende ser “um local intimista, confortável, onde as pessoas se sintam bem”, confessa João Vicente, o responsável por este projecto gastronómico.
Apesar de terem várias opções, João confessa que “o ex-libris do ‘Intimista’ são as carnes”. Neste espaço o objectivo é realçar o verdadeiro sabor da carne, apostando assim principalmente nos grelhados, só com sal. Contudo, existem outras sugestões, como a costela de boi cozinhada em slow cooking durante cinco horas, “para que não perca os seus sabores e fique ainda mais rica e tenra”, revela o responsável.

Quer seja grelhado ou no forno, o foco principal é sempre a matéria prima. “Não se consegue fazer um bom prato se não se tiver uma boa matéria prima”, reforça João. Posto isto, o ‘Intimista’ garante que quem visita o espaço vai encontrar “as melhores carnes”. João destaca, ainda, a localização privilegiada do espaço, sendo o Minho uma zona rica em carnes de qualidade.
Os pratos que mais se salientam no cardápio do ‘Intimista’ são o Txuleton, a vazia wagyu e para os mais arrojados o golden steak. Um dos pratos que também tem muita saída é o steak à Argentina, a sugestão do chef para a edição de 2021 da iniciativa da AEB. Esta carne laminada finamente, vem regado por um molho que pretende transmitir "o calor da América do Sul", o molho chimichurri, feito na sua totalidade no ‘Intimista’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho