Correio do Minho

Braga,

- +
UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos
Duvan Vergara e Juan Quintero também apontados ao SC Braga

UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos

Guerreiros das Areias vencem nos penáltis

UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos

Ensino

2021-05-19 às 16h16

Redacção Redacção

Candidaturas decorrem online de 7 a 18 de Junho; há 146 vagas em 57 cursos

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem candidatar-se de 7 a 18 de Junho, em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23. O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o despacho RT-44/2021.
Os candidatos devem realizar – e ser aprovados em – duas provas escritas. Uma prova de Língua Portuguesa, obrigatória, está marcada para 7 de Julho, e uma prova específica, que depende do curso pretendido, para 9 de Julho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, a ocorrer entre 6 e 10 de Setembro. Todas as provas são realizadas no campus de Gualtar, em Braga. A lista de selecção e seriação de candidatos vai ser divulgada a 22 de Setembro.
Os interessados devem proceder ao preenchimento online do boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar, entre outros, o certificado de habilitações, além do currículo académico e profissional, acompanhado dos respectivos comprovativos relevantes.

Mais de meia centena de cursos ao dispor
Para este concurso, a UMinho disponibiliza 146 vagas em 57 cursos, abrangendo as Escolas de Arquitectura, Arte e Design, de Ciências, de Direito, de Economia e Gestão, de Engenharia, de Letras, Artes e Ciências Humanas e de Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais e de Educação. Os interessados podem obter mais informações através do email m23@usga.uminho.pt .

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho