Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
UMinho: matrículas para os novos alunos serão exclusivamente online
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

UMinho: matrículas para os novos alunos serão exclusivamente online

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

UMinho: matrículas para os novos alunos serão exclusivamente online

Ensino

2020-09-27 às 08h00

Redacção Redacção

Candidatos, que conhecem amanhã a instituição onde foram colocados, já têm à disposição um tutorial que explica o processo de matrícula. Equipa de apoio está disponível a partir das 9 horas de hoje.

Citação

A inscrição de novos estudantes na UMinho terá lugar, este ano lectivo, em ambiente exclusivamente online. A um dia de ficarem a saber em que instituição de ensino superior ficaram colocados, os candidatos já têm à disposição um tutorial que explica, passo a passo, o processo de matrícula na UMinho. Assim, a partir de amanhã e a partir de casa, todos os alunos que tenham sido colocados na academia minhota na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior vão poder realizar a sua inscrição na UMinho.
A universidade criou ainda uma equipa de apoio, da qual também fazem parte actuais estudantes da instituição, que pretende dar resposta as dúvidas que possam surgir a estes novos estudantes durante o processo de inscrição. Essa equipa funcionará em permanência, garantindo o atendimento e encaminhamento das dúvidas dos novos estudantes para os respectivos canais. A equipa estará disponível através das hiperligações acessíveis no portal sou.uminho.pt, já a partir das 9 horas de hoje,
No início do ano lectivo, a UMinho volta a apresentar um acolhimento inovador para os seus novos estudantes. À semelhança do que aconteceu em 2019, os ‘embaixadores UMinho’, estudantes das várias áreas de saber leccionadas na academia minhota e devidamente formados para o efeito, irão dar a conhecer a universidade, as suas unidades orgânicas, os seus cursos e a vida da academia aos seus novos colegas.
Para além de orientar os novos estudantes nos primeiros passos na universidade, os embaixadores mostrarão, desde o primeiro dia, tudo o que um novo estudante procura saber ao chegar à UMinho. Para além das informações gerais acerca da universidade e sua dinâmica, os ‘embaixadores’ irão explicar aos novos colegas o funcionamento de cada licenciatura e das suas especificidades.
Foram cerca de 300 embaixadores que, ao longo da última semana, participaram em actividades de formação nos campi e a UMinho contará com todos para as diferentes fases de matrícula e acolhimento - 1.ª, 2.ª e 3.ª fases do concurso nacional de acesso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho