Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
UMinho recolhe brinquedos para crianças especiais
Qualquer dia o Governo quer funcionários públicos e não tem

UMinho recolhe brinquedos para crianças especiais

Vieira do Minho, Cabeceiras e Fafe em destaque no Rally de Portugal

UMinho recolhe brinquedos para crianças especiais

Ensino

2019-11-12 às 06h00

Redacção Redacção

Já na sua 12.ª edição, a acção visa levar a magia do Natal a crianças carenciadas e com necessidades especiais da região.

Os Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM) estão a levar a cabo a Campanha de Recolha de Brinquedos ‘Oferece! E faz uma criança feliz!’.
Os brinquedos angariados serão entregues a crianças carenciadas e a crianças com necessidades especiais da região. A campanha prolonga-se até ao dia 5 de Dezembro, sendo que este ano foi alargado o leque de parceiros e os pontos de recolha, potenciando o seu alcance.
Esta é já a 12ª edição da Campanha de Recolha de Brinquedos na UMinho, que teve início em 2008, sendo que se trata do quinto ano consecutivo no qual os brinquedos electrónicos serão adaptados para poderem ser utilizados por crianças com necessidades especiais.

Coordenada pelos SASUM em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho, com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Electrónica Industrial da UMinho e do SalusLive - Centro Terapêutico, esta campanha tem como objectivo fomentar a inclusão social e incentivar as comunidades a doarem brinquedos, em bom estado, ou mesmo para a oferta de brinquedos novos.
Pretende-se, com esta acção, contribuir para levar um pouco da magia do Natal não só a crianças carenciadas mas também a crianças com necessidades especiais.
Os Pontos de Recolha estarão localizados no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, no Complexo Desportivo Universitário de Azurém, no Hall do Complexo Pedagógico II, no Hall da Nave de Engenharia e nos locais definidos para o efeito, nas instalações das entidades parceiras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.