Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
UMinho rubrica novo protocolo com Fundação Mestre Casais
Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto

UMinho rubrica novo protocolo com Fundação Mestre Casais

CIM Alto Minho avalia necessidades na área da saúde

UMinho rubrica novo protocolo com Fundação Mestre Casais

Braga

2021-10-23 às 08h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Acordo entre a Fundação Mestre Casais e a UMinho Editora visa a publicação de quatro livros por ano em formato digital e em acesso aberto e gratuito, com o objectivo de difundir o conhecimento e promover o debate sobre a sustentabilidade ambiental.

A UMinho Editora e a Fundação Mestre Casais rubricaram, ontem, um novo protocolo de cooperação editorial que visa a difusão do conhecimento e a promoção do debate sobre a área da sustentabilidade ambiental. A cerimónia decorreu no salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga.
Este acordo tem como objectivo a publicação de livros em formato digital e em acesso aberto, visando a partilha e difusão do conhecimento e à promoção do debate sobre a sustentabilidade ambiental, considerada de inegável interesse global.
A UMinho Editora e Fundação Mestre Casais acordam nos objectivos mútuos de edição e disseminação de um mínimo de quatro livros por ano, produzidos com dupla chancela e que se integrarão numa colecção específica da UMinho Editora, com o título “Ensaios para a Sustentabilidade”, convidando para o efeito autores reputados nesta temática sobre o ambiente.
Este protocolo foi assinado por José Mendes, director executivo da Fundação Mestres Casais e pela vice-reitora para a Cultura e Sociedade da Universidade do Minho, Manuela Martins.
A responsável da UMinho confessou-se muito satisfação com a assinatura deste protocolo e mostrou-se confiante sobre os impactos positivos que este acordo trará para o futuro. “Estou muito satisfeita pela assinatura deste protocolo com a Fundação Mestres Casais e estou certa de que esta parceria irá trazer enormes contributos para o desenvolvimento do pensamento crítico sobre uma temática tão inegavelmente importante para a nossa região e o nosso país, como é o caso da sustentabilidade ambiental”, atirou a vice-reitora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho