Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
“UMinho tem sido motor desta região”
Pipa gigante será uma das atrações do Festa de Alvarinho de Melgaço

“UMinho tem sido motor desta região”

Expansão chega à Trofa

“UMinho tem sido motor desta região”

Ensino

2023-09-16 às 09h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

No âmbito da iniciativa ‘Roteiros Europa’, a eurodeputada socialista Isabel Carvalhais visitou as instalações da Universidade do Minho, em Braga.

Citação

Isabel Estrada Carvalhais, eurodeputada do Partido Socialista, confessou, à margem de uma visita às instalações da UMinho, que a academia minhota tem vindo a provar que é o grande motor da região.
“O objectivo deste roteiro é estar com as pessoas e vermos, em concreto, como é que os fundos europeus impactam a vida das pessoas. Nesse aspecto, era incontornável a passagem aqui na Universidade do Minho, pois tem sido o motor de desenvolvimento social e económico, não só a nível regional, mas também a nível nacional, apresentando sempre projectos muito fortes”, apontou a eurodeputada do Partido Socialista.
Para além da visita às instalações do campus de Gualtar da Universidade do Minho, os deputados socialistas também visitaram o curso de formação de maquinista ferroviário (na Estação de Contumil), o Centro de Formação do IEFP (no Porto) e a fábrica ‘Continental Advanced Antenna Portugal’ (em Vila Real).
Convém, contudo, salientar que a visita às instalações da Universidade do Minho não foi a única actividade programa pelos deputados socialistas para a Cidade dos Arcebispos.
Isto porque, pelas 19 horas de ontem, os representantes do Partido Socialista deslocaram-se até à Livraria Centésima Página (localizada na Avenida Central, em Braga), para a realização do ‘Fórum Socialista’. Uma iniciativa que esteve subordinada à temática ‘A Europa das pessoas e das regiões’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho