Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
União de Freguesias de Este promove 7.º desfile de Carnaval
Viana instala reserva estratégica hospitalar

União de Freguesias de Este promove 7.º desfile de Carnaval

Câmara de Vila Verde oferece kits de protecção a lares e centros de saúde

União de Freguesias de Este promove 7.º desfile de Carnaval

Braga

2020-02-24 às 08h03

Redacção Redacção

Amanhã, a partir das 15 horas, realiza-se o 7.º Desfile de Carnaval da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede). Ponto de encontro, este ano, é no rinque de Este S. Pedro (Rossinhas).

Está tudo pronto para mais um Desfile de Carnaval da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede). Para o presidente da união de freguesias, Manuel Carvalho, este corso carnavalesco, que sai à rua amanhã à tarde, “também tem ajudado à união das duas freguesias”, até porque “o desfile parte um ano de Este S. Pedro e no ano seguinte de Este S. Mamede, passando sempre pelas duas freguesias”, explicou o autarca.

O 7.º Desfile de Carnaval está marcado para as 15 horas com ponto de encontro no rinque de Este S. Pedro (Rossinhas) seguindo em direcção do Campo das Macieiras em Este S. Mamede. “Esta tradição já se realizava em Este S. Mamede e desde que somos união de freguesias passamos a organizar o desfile nas duas freguesias”, contou o presidente, prometendo que a tarde de amanhã será de muita animação e folia. “Tenho tido a sorte e o bom senso de misturar as pessoas nas actividades, envolvendo os habitantes das duas freguesias e no desfile de Carnaval isso também acontece”, confidenciou o autarca, garantindo que “nunca” deixou ninguém de parte.

O tema é livre, por isso, fica à imaginação de cada participante. “O que importa é a animação e os momentos de ruído que os participantes conseguem sempre proporcionar pelas ruas das duas freguesias, animando também quem está a assistir”, defendeu Manuel Carvalho, esperando cerca de 200 mascarados.
O presidente da união de freguesias também confessou ter “sorte” com os colaboradores que tem, sendo esta iniciativa promovida com “muito trabalho de equipa”.
Se S. Pedro não ajudar, o presidente adiantou que o corso carnavalesco sai na mesma à rua.
No final do desfile também há prémios monetários para os melhores e os mais originais. Os prémios para grupos vai até ao 6.º lugar e os prémios individuais (crianças e adultos) até ao 3.º lugar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho