Correio do Minho

Braga,

- +
Unidade de rastreio instalada no Multiusos de Guimarães
Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Unidade de rastreio instalada no Multiusos de Guimarães

Universidade Católica de Braga recebe selo de verificação ‘Covid Safe’

Unidade de rastreio  instalada no Multiusos de Guimarães

Vale do Ave

2020-03-28 às 11h00

Redacção Redacção

Abre hojea Unidade de Rastreio à Covid-19 no Multiusos de Guimarães. Unidade vai atender utentes críticos por indicação da ARS Norte.

A estrutura da unidade de rastreio à Covid-19 no Multiusos de Guimarães abre hoje numa articulação definida entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Administração Regional de Saúde do Norte e UNILABS.
Numa primeira fase serão realizados 100 rastreios por dia e destinam-se apenas aos utentes críticos indicados pela ARS-Norte. Nos próximos dias será disponibilizada uma linha de contacto pela UNILABS aberta à comunidade a fim de efectuar agendamento para novos testes.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reafirma a prioridade de rastreio a todos os utentes de Lares de idosos e cuidadores, no sentido de minimizar a propagação do vírus e contribuir para o bom funcionamento das instituições nas respostas sociais à população idosa, assumindo a câmara se necessário os custos financeiros deste rastreio.
No âmbito da evolução do surto epidémico da Covid-19, o Município de Guimarães tem acompanhado atentamente a e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efectuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adoptadas e a adoptar de modo a prevenir e conter a respectiva propagação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho