Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Universidade do Minho com 14 infectados na comunidade académica
Viana do Castelo avança com “Reabilitação e Refuncionalização da Praça Viana” por 3,7 milhões de euros

Universidade do Minho com 14 infectados na comunidade académica

Ponte de Lima apoia IPSS do concelho

Universidade do Minho com 14 infectados na comunidade académica

Ensino

2020-10-19 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Universidade do Minho conta 14 casos confirmados de Covid-19 entre a comunidade académica.

São 14 os casos já confirmados de Covid-19 entre a comunidade académica na Universidade do Minho. O número foi avançado pelo reitor, Rui Vieira de Castro, numa nota enviada aos estudantes universitários.
Na nota aos alunos, o reitor confirma a existência de 14 casos de Covid-19 na comunidade académica, registados entre os dias 2 e 16 de Outubro. Segundo o ComUM, jornal on-line universitário que avançou com o número de infectados, o reitor refere que todos os casos confirmados foram reportados à Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno Covid-19.

De acordo com a mesma fonte, o reitor apela “veementemente ao cumprimento, por todos, das medidas de segurança em vigor na universidade”, sobretudo numa altura em que se verifica ao agravamento da situação epidemiológica. Recorde-se que há precisamente uma semana, a UMinho, através da Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno Covid-19, emitiu uma carta aberta a todos os estudantes apelando à adopção de comportamentos responsáveis e ao cumprimento integral das normas impostas pela DGS tanto nos campi universitários como no exterior.

“No momento que vivemos é essencial que todos cumpram as normas e recomendações de protecção contra a Covid-19, em particular fora do contexto lectivo, onde o risco de contágio é superior se não forem adoptadas as medidas de protecção nos contactos sociais”, apela a UMinho, lembrando que “este não pode ser tempo para promover encontros, convívios, jantares, ou outras actividades em grupo, colocando em risco a saúde de todos”. Alerta ainda que “a indução de alunos ou grupos de alunos a participarem nessas actividades, comporta um risco de saúde pública que pode originar surtos com consequências imprevisíveis e eventuais implicações jurídicas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho